Invicto na temporada e embalado com três vitórias seguidas, o Cuiabá terá um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira (27), às 19h30 (horário de MT), na Arena Pantanal, contra a Chapecoense, com quem divide a vice-liderança. A partida, válida pela sexta rodada da competição, pode render a liderança do campeonato ao vencedor, desde que o Paraná não vença neste final de semana. O jogo será apitado pelo árbitro Fábio Augusto Santos Sá (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto e Daniel Vidal Pimental, todos do Sergipe.
Cuiabá e Chapecoense farão um confronto interessante já que estão rigorosamente empatados na classificação. As duas equipes somam três vitórias e um empate, nenhum gol sofrido e nenhuma derrota, com saldo de 4 gols. Ambos ainda têm um jogo a menos na competição.
Será o terceiro encontro das equipes na história. O primeiro duelo aconteceu em 2016 e foi válido pela Copa Sul-Americana, quando o time cuiabano conquistou a vaga por ter sido campeão da Copa Verde no ano anterior. O Dourado venceu a Chape em casa, por 1 a 0. No jogo da volta, em Santa Catarina, a Chapecoense venceu por 3 a 1 e se classificou para a segunda fase. Ainda durante essa competição, a Chape viria a sofrer o trágico acidente aéreo que culminou com a morte de quase todos os seus jogadores na Colômbia.
Pela vitória
O jogo desta sexta-feira é visto como importantíssimo para o Cuiabá, que sonha com o acesso à Série A do Brasileiro. Visando esse compromisso, o Dourado realizou um treinamento no campo da Arena Pantanal na última quarta-feira. Os atletas realizaram um trabalho técnico-tático. Nesta quinta-feira pela manhã, o elenco fez um trabalho no Centro de Treinamento, onde foi finalizada a preparação para o duelo contra os catarinenses.
O Cuiabá, dirigido pelo técnico Marcelo Chamusca, deve manter o mesmo time que iniciou esta Série B do Brasileiro. Sem nenhuma nova lesão ou suspensão, o treinador pode conseguir um feito improvável: escalar o mesmo time nas cinco primeiras partidas do Cuiabá na competição nacional.
Nesta quinta-feira (27), após treino realizado no CT, o grupo finalizou a preparação. Sem nenhuma baixa (a testagem para a Covid-19 novamente deu negativa para todos os atletas).
Nessa partida, a equipe ainda não contará com o volante Jean Patrick, recém contratado. Mesmo 100% fisicamente, o jogador aguarda ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A outra notícia boa é a recuperação do volante Ferrugem, recuperado de uma lesão no joelho direito. Ele treinou bem durante a semana e ficará à disposição de Chamusca no banco de reservas.
A Chapecoense, dirigida pelo técnico Umberto Louzer, também não tem problemas de lesão ou suspensão em relação ao último jogo. A equipe catarinense deve repetir a escalação que venceu o Guarani na última rodada.
Jenison mira confronto direto
Desde que chegou ao Cuiabá, no início de maio, Jenison não sabe o que é perder. O Dourado, aliás, segue invicto em 2020. A temporada é bastante positiva para o clube de Mato Grosso, que está nas quartas de final do estadual, na vice-liderança da Série B e ainda tem a Copa do Brasil pela frente, já que foi campeão da Copa Verde do ano passado e, por isso, tem vaga garantida nas oitavas de final.
Em sua segunda passagem pelo Cuiabá, Jenison valoriza o projeto e o trabalho do clube. “Todos esses resultados são fruto do trabalho sério do clube, de grandes profissionais. Tive a oportunidade de atuar aqui em 2018 e conhecer melhor o projeto do Cuiabá. Agora nesse retorno pude mais uma vez comprovar a seriedade do clube, que segue o seu planejamento e, pouco a pouco, vai crescendo e ganhando espaço no futebol”, destacou o atleta, que acumula 47 jogos e 16 gols pelo Dourado. Ao todo, são 27 vitórias, nove empates e 11 derrotas, aproveitamento de 63,83%.
Titular da equipe, Jenison projeta o duelo com o time catarinense. “Com certeza vai ser um grande jogo. A Chapecoense é uma equipe forte, que veio da Série A e, assim como nós, luta pelo acesso. É um confronto direto por uma vaga no G-4 e temos que aproveitar. Nosso grupo vem fazendo grandes jogos e temos que continuar assim”, concluiu.
Confira jogos da 6ª rodada e classificação atualizada da Série B (Horário de Brasília)