Jogando com um time cheio de reservas, o Cuiabá até foi melhor que o River Plate-URU em campo, martelou muito, mas acabou pecando pela falta de eficiência e foi derrotado na noite desta quarta-feira (27), em plena Arena Pantanal. Salaberry abriu o placar e Lopez ampliou para o River ainda no primeiro tempo. Marquinhos descontou para o Cuiabá no segundo tempo e o jogo ficou no 2 a 1 para os visitantes.
Com esse resultado, o time cuiabano cai na tabela e se complica na briga pela classificação, desperdiçando ótima oportunidade de chegar à liderança já que no outro jogo do grupo, o time do Racing foi derrotado pelo Melgar por 3 a 1. Um público de 5.499 pessoas compareceu para ver o jogo.
Primeiro tempo
Na primeira parte, o Cuiabá, mesmo com vários reservas, teve domínio, controlou a partida, teve mais posse de bola (65% a 35%), mas não foi eficiente. O River mostrou que volume não decide jogo e se aproveitou de falhas da defesa do Dourado. Assim, os visitantes abriram o placar logo aos 14 minutos. Na cobrança de escanteio, Brunelli sobe sozinho e cabeceia firme. Walter faz grande defesa, mas no rebote, Salaberry enche o pé para o gol.
A ducha de água fria despertou o Dourado que passou a pressionar, mas cometendo erros individuais e pecando nas finalizações. Como aos 30 minutos, quando Joaquim recebe na direita, joga na frente e cruza à meia altura na área. Elton não consegue chegar e a bola ainda passa com perigo na boca do gol. Cuiabá teve seu melhor momento aos 37 minutos. Igor Cariús apara para Elton, que tenta voleio de fora da área. Correa faz defesa.
Apesar do domínio do Dourado, o time uruguaio era mais perigoso. Aos 43 minutos, Fonseca cobra falta na área, Sosa aparece por trás da marcação e cabeceia forte. A bola lambe a trave direita do goleiro Walter. E no momento em que o Cuiabá martelava em busca do gol do empate, veio o castigo: Sosa puxa contra-ataque e finaliza forte. Walter espalma para frente, o atacante pega o rebote e toca para López, que bate na saída do goleiro para ampliar.
Pela primeira vez em dois anos, o time saiu para o intervalo sob vaias da torcida.
Segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Pintado fez apenas uma alteração, tirando Maranini e colocando Felipe Marques. E o Dourado apresentou evolução. E logo aos 2 minutos, diminuiu o placar. Alesson faz boa jogada pela esquerda e cruza rasante na área. Marquinhos dá desvio sutil e a bola morre no fundo do gol. O gol animou o time da casa que passou a pressionar na busca do empate e criou ótimas oportunidades.
Aos 21, o Dourado teve outra boa chance. Rodriguinho recebe fora da área, engatilha e finaliza forte. A bola passa à esquerda do goleiro Correa. Aos 26, Valdivia cobra falta na área e a zaga do River afasta. Na sobra, Felipe Marques solta um balaço de longe, por cima do gol de Correa. O jogo era bom na Arena Pantanal. Aos 38 minutos, Dourado no contra-ataque: Felipe Marques finaliza da entrada da área e a bola passa muito perto. Até o final da partida, o River tratou de ‘cozinhar o galo’ e garantiu a vitória. O resultado joga o Dourado para a vice-lanterna, mas ainda com chances de se classificar graças ao tropeço do Racing.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a jogar pela Sul-Americana na próxima terça-feira (03) contra o Racing, pelo returno da primeira fase. A partida está marcada para às 18h45, na Arena Pantanal. Antes disso, o Dourado tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A, quando enfrenta o Atlético Goianiense, neste sábado (30), às 18 horas (de MT), na Arena Pantanal. Nessa partida, que vale pela quarta rodada da competição, o time mato-grossense defende sua posição no G-4.
CUIABÁ 1 X 2 RIVER PLATE-URU
3ª rodada do Grupo B da Sul-Americana
Data : 27/04/2022
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; Joaquim (Marllon, aos 41′ do 2ºT), Paulão, João Victor (Felipe Marques, no intervalo) e Igor Cariús; Rivas, Rafael Gava (Valdívia, aos 22′ do 2ºT) e Rodriguinho (Osorio, aos 35′ do 2ºT) ; Marquinhos (Jenison, aos 22′ do 2ºT) e Alisson; Elton. Técnico: Pintado.
RIVER PLATE-URU: Correa; Chopitea (Pereira, aos 19′ do 2ºT), Salaberry, Brunelli e Aja; Walter, Nicolas Fonseca (Borbas, aos 19′ do 2ºT), Montiel, De Los Santos (Alfonso, aos 11′ do 2ºT) e Pablo López (Ocampo, aos 33′ do 2ºT); Sosa (Castro, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Gustavo Díaz.
Gols: Salaberry, aos 14′ do 1ºT (0-1); Pablo Díaz, ao 45′ do 1ºT (0-2); Marquinhos, aos 2′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Cartões Amarelos: Montiel (RIV)
Confira classificação do grupo