Após ausência no jogo do último domingo (14), contra o Ypiranga-RS, pelo Campeonato Gaúcho, aumentaram os rumores sobre a vinda do lateral-esquerdo Uendel, 22,  ao Cuiabá. O ala pertence ao Internacional e chega no Dourado para reforçar um setor bastante carente da equipe.

Após uma lesão no joelho esquerdo em 2018, o jogador  perdeu a posição para Iago, na ocasião. E desde então brigava para reassumir o lugar na lateral. Na temporada 2020, Uendel ficou ainda mais sem espaço na equipe colorada, após a chegada de Moisés, que atualmente é o titular absoluto da posição.

Outras equipes também contataram o empresário do jogador na última semana com o intuito de um contrato de empréstimo até o fim de 2021, porém o projeto do Cuiabá convenceu o atleta.

 

Segundo informações do Blog do torcedor, Uendel espera apenas  a assinatura do contrato para definir a saída do time colorado.

 

A filosofia do Dourado busca mesclar a juventude com a experiência e no caso da posição do lateral  não foi diferente. Uendel chega para dividir a vaga de titular com Alexandre Melo, 22 anos,  ex-atleta Vasco da Gama, que atualmente  é o único lateral-esquerdo na equipe.

 

Uendel é catarinense e começou a carreira na equipe do Criciúma e logo após teve breves passagens no Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo (sub-23) e Ponte Preta. Antes de desembarcar em Porto Alegre para assinar com o Internacional, o ala defendeu o Corinthians durante 3 anos, sendo campeão brasileiro no ano de 2015.

 

O Dourado já anunciou sete reforços para a disputa da Série A do Brasileirão – o goleiro Walter, os atacantes Jonathan Cafu e Osman, os zagueiros Walber e Marllon, o volante Uillian Correia e o meia Bruninho. Além do retorno do lateral-direito Lucas Ramon. De todos os recém-contratados, apenas Marllon não estreou pela equipe cuiabana.