Agora é oficial! O Cuiabá anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do zagueiro Alan Empereur para a sequência da temporada. O jogador de 27 anos desembarcou na capital mato-grossense na última terça-feira, realizou exames médicos e assinou contrato com o Dourado até o final de 2023. Ao lado do goleiro Walter, que veio do Corinthians e Camilo (ex-Lyon, da França), ele é considerado uma das maiores contratações do Dourado para o Brasileirão.

Empereur rescindiu contrato com o Hellas Verona-ITA, seu último clube, para ser reforço do Cuiabá. Antes do clube italiano, Alan fez parte do elenco do Palmeiras na conquista da Taça Libertadores da América e Copa do Brasil. Pelo clube paulista, disputou 26 jogos, sendo titular em 18, até voltar ao clube italiano em junho deste ano.

Empereur já tinha um acerto com o Cuiabá. O defensor fez praticamente toda sua carreira no futebol italiano, após sair das categorias de base do Atlético-MG para a base da Fiorentina.

Confira entrevista com o jogador:

“Eu queria um projeto aqui no Brasil, minha esposa está grávida, então tive contato com o vice-presidente Cristiano [Dresch] e senti firmeza e seriedade no trabalho feito aqui. Não pensei duas vezes, é um grande desafio e espero retribuir. Cuiabá é uma cidade boa, a estrutura do clube vem crescendo muito, estou muito feliz com a minha escolha”, disse Alan Empereur.

O zagueiro fez parte do elenco do Palmeiras na conquista da Copa Libertadores e da Copa do Brasil de 2020. Ele chegou a atuar no início da temporada pelo clube paulista, e somou 26 jogos, sendo 18 como titular. Empereur voltou ao clube italiano em junho.

Alan Empereur, novo zagueiro do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Alan Empereur, novo zagueiro do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Canhoto, Alan Empereur também pode atuar na lateral-esquerda. O zagueiro aguarda regularização no Boletim Informativa Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do técnico Jorginho. Além do Brasileirão, o Cuiabá disputa a Copa Verde nesta temporada.

O defensor é o terceiro reforço anunciado pelo Cuiabá após o início do Campeonato Brasileiro. Antes dele, o clube havia contratado o atacante Danilo Gomes e o meia colombiano Yesus Cabrera. (Globo Esporte)