Antecipada em matéria publicada pelo site Cuiabano News há uma semana, a saída de Elvis do Cuiabá foi oficializada nesta terça-feira. O meia, de 30 anos, é o terceiro reforço do Goiás para a temporada 2021. Ele foi anunciado pelo time esmeraldino nesta terça-feira. Além de Elvis, já tinham sido contratados o lateral-direito Ivan e o atacante Vinícius Popó.
Élvis foi revelado pelo Paraná, em 2010, e teve uma breve passagem pelo Atlético-GO no ano seguinte. O jogador foi se firmando no futebol brasileiro aos poucos e, em 2015, foi contratado pelo Botafogo, onde disputou 30 partidas.
Desde o ano passado, Élvis estava no Cuiabá, onde conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão 2021. Ao todo, o meia disputou 53 partidas pelo time mato-grossense e marcou cinco gols. Se o Goiás se classificar para as quartas de final do Campeonato Goiano, Élvis poderá defender o Verdão na fase decisiva do Estadual. (Com GE)
Elton desfalca
Por outro lado, o Cuiabá terá o desfalque do atacante Elton por, pelo menos, quatro semanas, ficando de fora do duelo contra o Dom Bosco pelas quartas de finais do Campeonato Mato-grossense. Artilheiro do Dourado na competição, com seis gols, Elton se machucou na partida contra o 4 de Julho-PI, no dia 15 de abril.
Segundo o médico do clube, Isac Lacerda, o atleta sofreu uma lesão muscular de grau dois no adutor, com previsão de volta entre três e quatro semanas. Elton já está passando por sessões diárias de fisioterapia.