O Cuiabá tem negociação avançada com o meia Pablo Ceppelini. O jogador uruguaio está livre no mercado, após rescindir com o Cruz Azul, do México, e chegaria ao Dourado sem custos. A proposta do clube mato-grossense é um contrato de dois anos.
Ceppelini estava emprestado ao Peñarol nas duas últimas temporadas. Artilheiro da equipe no ano, com oito gols, ele deixou o clube ao fim do vínculo de empréstimo. Pelo time uruguaio, o meia disputou 69 jogos e marcou 16 gols, com as conquistas do Campeonato Uruguaio de 2021 e da Supercopa de 2022.
Com 30 anos, Pablo Ceppelini soma passagens por Cagliari (ITA), Danubio (URU), Atlético Nacional (COL) e outros. Até o momento, a diretoria auriverde reforçou o elenco com as contratações de Gabriel Pirani, Sidcley e Deyverson.
António Oliveira analisa atuação do Cuiabá
O técnico António Oliveira valorizou o desempenho dos jogadores do Cuiabá na vitória sobre o Juventude, pela 22ª rodada do Brasileiro. Em duelo complicado na parte de baixo da tabela, o treinador avaliou que a equipe se comportou bem dentro da estratégia traçada para a partida, com ênfase na confiança do elenco em dar uma resposta dentro de campo.
O gol da vitória auriverde foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. André voltou a balançar a rede após mais de dois meses e ajudou o Dourado a encerrar um jejum de cinco partidas sem vitória.
– Os centroavantes vivem de gols e a confiança se estabelece com a vinda desses momentos, seja o Rodrigo, o André ou o Deyverson. Eles dão confiança ao trabalho, portanto o importante foi o trabalho coletivo, de uma excelente jogada da equipe, que estava estabelecida no plano estratégico do jogo. Os jogadores estão de parabéns, pois mais uma vez interpretaram da melhor forma aquilo que nós propusemos – disse António Oliveira em entrevista após o jogo.
Para o comandante do Cuiabá, o resultado foi justo ao considerar o volume produzido pelo time auriverde e pela postura defensiva para evitar que o Juventude pudesse chegar ao gol.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/n/z/EHgIFCR8WAd2yDRgzWyg/52284075973-6f91f4d8ac-c.jpg)
António Oliveira analisa vitória do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
– Estou feliz pelos jogadores. Acho que eles já mereciam este prêmio pela qualidade de jogo que apresentam. Pelo aquilo que conseguem fazer sem bola. A competência que eles têm em controlar o jogo sem bola, de acordo com aquilo que é nossa organização defensiva, é fantástica. Tivemos 13 finalizações, o adversário teve cinco, portanto foi uma vitória mais que justa. O adversário praticamente na segunda parte nem nos feriu.
– Os jogadores finalmente acreditaram que eles são bons, que são capazes e que têm a capacidade de ser uma equipe competente e organizada. Como eu disse, com naturalidade as vitórias aconteceriam.
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, novamente em confronto direto na parte de baixo da tabela. O Dourado visita o Atlético-GO, às 17h (de MT), no estádio Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Brasileirão.
A primeira vitória no returno coloca o Cuiabá com 23 pontos somados, no grupo dos times que brigam para permanecer na Série A.
– Não estou muito preocupado com o lugar onde estamos. Algumas vezes vamos estar lá embaixo, outras lá em cima. Queremos estar mais vezes lá em cima, mas já disse que vai ser muito desafiante até o fim. (GE)