O técnico Tiago Nunes que dirigiu o Corinthians em 2020 pode ser anunciado, a qualquer momento como o treinador do Cuiabá para a Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico já está em negociações com a diretoria do Cuiabá desde a semana passada, quando foi contatado por representantes do clube. Aliás, antes mesmo do anúncio oficial da saída de Allan Aal, o Cuiabá já havia iniciado as tratativas com o ex-técnico do Corinthians. O contrato com Allan terminou dia 31 de janeiro e o acordo da não renovação já estava definido.
Visando montar um clube competitivo, a diretoria do clube mato-grossense foi atrás de um nome de peso para montar um projeto consistente na Série A. A imprensa nacional confirmou, nesta terça-feira (02) que a negociação com o Dourado está em andamento e que Thiago, inclusive procurou mais informações sobre a cidade e a estrutura do clube.
Embora sob o comando de Allan Aal, o Cuiabá tenha subido para a Série A, o clube decidiu que o melhor caminho seria contratar um técnico mais experiente e com trabalhos na Série A. Por isso, o técnico cumpriu o seu contrato até o fim e nesta segunda-feira foi confirmada oficialmente a sua saída, após um diálogo com a diretoria.
Não seria esta a primeira passagem de Tiago Nunes pelo futebol mato-grossense. Em 2010, ele assumiu o Luverdense como técnico. Um ano antes, no primeiro título mato-grossense do time de Lucas do Rio Verde, ele era preparador físico da comissão técnica comandada por Tarcísio Pugliese.
Procurada pela reportagem do Cuiabano News recentemente, a diretoria do Cuiabá não negou e nem confirmou a negociação com Tiago Nunes. O vice-presidente do clube, Cristiano Dresch disse que qualquer novidade nesse sentido, seria publicada, em primeira mão pelas redes sociais. Segundo ele, o clube está pensando na formação de um time competitivo para a primeira divisão.
Nos próximos dias, o Dourado deve anunciar os primeiros reforços para a Série A. Nesta segunda-feira (01), o clube dispensou nada menos do que 11 jogadores que estavam em fim de contrato ou emprestados. Assim, estão deixando o Dourado os laterais Lucas Ramon, Lenon e Romário, os zagueiros Eduardo Kunde e Ednei, os volantes Jean Patrick, Nenê Bonilha, o meia Felipe Ferreira, e os atacantes Yago, Willians Santana e Perdigão.