No choque dos detentores de bânquias, deu o Peixe de São Paulo: 4 a 1, em cima do Dourado do Pantanal mato-grossense.

Considerado visitante indigesto, o Cuiabá Espore Clube não fez jus às expectativas e foi goleado pelo Santos, por 4 a 1, impiedosamente, na Vila Belmiro (SP), na noite deste domingo (8), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do peixe foram anotados por Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Rwan e Bryan Angulo, enquanto Allesson descontou para o Dourado.

No final, houve um gol legítimo de Alan Empererur, para o Cuiabá, mas foi mal anulado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Um pouco antes, no início do segundo tempo, quando a partida estava 2 a 1, para o time da casa, o árbitro  já tinha prejudicado Dourado, ao deixar de expulsar o meio-de-campo Vinicius Zanocelo. No lance, Bráulio Machado fez vistas grossas e não aplicou o segundo amarelo, em Zanocelo.

O Cuiabá não merecia ser goleado, embora tenha feito uma partida confusa, principalmente no segundo tempo, quando levou dois gols, em  fulminantes contra-golpes do Peixe da Vila Belmiro. Depois disso,  o técnico José Luís Preto Pintado até tentou armar a equipe para  a reação, com substituições ofensivas, mas o peixe de água doce não teve forças para reagir contra o adversário de água salgada.

Com a derrota, o Dourado de Mato Grosso se mantém com 7 pontos, na décima primeira posição, no Brasileirão de 2022, e passa a ser ameaçado pela turma da zona de rebaixamento.

 

Próximos jogos

O Cuiabá EC votla a campo na próxima quarta-feira (11), a partir das 21 horas, contra o Atlético Goianiense, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), houve empate em 1 a 1.

O Dourado se classifica com vitória simples sobre o Dragão de Goiás, durante os 90 minutos, enquanto uma nova igualdade no tempo normal leva a decisão para disputa de pênaltis.

Pelo Brasileirão, o Cuiabá visita o São Paulo, no Morumbi (SP), no próximo domingo (15), às 16 horas.