O Cuiabá pressionou, rondou a área do Inter e conseguiu abrir o placar da partida em cobrança de pênalti de Elton. Dono do jogo, o Dourado teve forças para controlar o adversário e somou mais três pontos em busca da campanha histórica em direção ao bloco de times que conquistará vaga nas competições sul-americanas de 2022. Nem mesmo a entrada de Edenilson, de volta após estar no banco da Seleção no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias, deu forças ao time de Diego Aguirre para buscar o resultado. O resultado foi ótimo para o Dourado que subiu para 42 pontos e ficou a apenas uma vitória, nos cinco jogos restantes, para carimbar sua permanência na elite.

Segundo tempo

A entrada de Edenilson deu um novo ânimo para o time do Inter, mas foi o Cuiabá que encontrou a oportunidade de marcar. Em jogada pelo lado direito, Johnny cortou cruzamento com o braço e o árbitro sinalizou pênalti. Elton foi para a cobrança e converteu. Com a vantagem no placar, o time de Jorginho soube recuar e evitar sofrer lances de perigo.

Defesa em alta

Cuiabá chegou ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gols como mandante no Brasileirão. Três vitórias por 1 a 0 e dois empates. Com esse retrospecto na Arena Pantanal, o Dourado afasta quase de vez o risco de rebaixamento e entra no grupo que está se colocando como candidato a uma das últimas vagas à Libertadores.

Classificação

A vitória do Cuiabá afasta o time do risco de rebaixamento. Com 42 pontos, o Dourado fica em situação mais confortável e pode começar a projetar a briga por uma vaga de competição continental. No caso do Inter, a equipe de Diego Aguirre perde a chance de entrar no G-6, e estaciona nos 47 pontos.

De olho na próxima rodada

O Cuiabá vai a Salvador enfrentar o Bahia no próximo domingo, às 19h. Em Porto Alegre, o Inter receberá o Flamengo. A partida no Beira-Rio será no sábado, às 21h30. (Com informações do GE)

Veja os melhores momentos da partida

CUIABÁ  1 X 0 INTERNACIONAL

33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/11/2021
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Público: 7.750 pagantes
Renda: R$ 448.229,55
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Yuri, aos 33′ do 2ºT); Clayson (Anderson Conceição, aos 33′ do 2ºT), Max (Felipe Marques, aos 18′ do 2ºT) e Jenison (Elton, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Jorginho.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor, aos 17′ do 2ºT), Bruno Méndez, Mercado e  Paulo Victor (Thauan Lara, aos 36′ do 2ºT); Rodrigo Dourado, Johnny (Cadorini, aos 24′ do 2ºT), Palacios (Juan Cuesta, aos 36′ do 2ºT), Caio Vidal  (Edenílson, no Intervalo) e Patrick;  Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Elton, de pênalti, aos 23′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Elton, Clayson, Yuri, Anderson Conceição (CUI);  Paulo Victor (INT)

Veja a festa da torcida do Cuiabá ao encerramento do jogo na Arena Pantanal

Confira como está a classificação (não computado resultado de Flamengo x Corinthians)