O Cuiabá segue 100% no Campeonato Mato-grossense de Futebol. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (08), na Arena Pantanal, o Dourado goleou o então vice-líder Operário por 4 a 1 e manteve a liderança isolada da competição, agora com 15 pontos. Rafael Gava, Rodriguinho, Jonathan Cafu e Cepellini marcaram os gols do Dourado. Gersinho descontou para o Tricolor. Yuri Castilho ainda desperdiçou a chance de ampliar o placar para o líder chutando para fora um pênalti.
Diante de um público superior a 1.700 pessoas, Cuiabá e Operário fizeram um jogo morno até os 10 minutos, quando o Dourado resolveu ir para o ataque e marcou dois gols em dois minutos. Rodriguinho, oportunista, bateu cruzado e marcou um belo gol. Depois, Gava, de cabeça marcou o segundo após um cruzamento da direita. Cafu recebeu pela direita, ganhou na velocidade e marcou um golaço. Com uma cavadinha, ele encobriu o goleiro, de longe.
Com 3 a 0 antes do intervalo, o técnico Ivo Vieira rodou o time na segunda etapa. Aos 13 do segundo tempo, Ceppelini aproveitou o rebote da defesa e chutou rasteiro para fazer o quarto do Auriverde. Virou goleada e podia ser mais. Após Castilho desperdiçar um pênalti chutando por cima do travessão, Gersinho marcou um belo gol para o Operário, já nos acréscimos: Ele se livrou do marcador e chutou forte, rasteiro no canto direito do goleiro Vinicius Barreta. Final: 4 a 1.
Ainda nesta quarta-feira, mais dois jogos movimentaram o Estadual. Em Sinop, o Academia virou para cima do Sport Sinop (2 a 1) e em Rondonópolis o União conseguiu uma vitória suada de 1 a 0 sobre o Cacerense, com gol de pênalti, anotado no final da partida. Com essa vitória, o Colorado chega à vice-liderança com 11 pontos e praticamente segura uma das vagas para a próxima fase.
Veja fotos do jogo: