O Cuiabá fechou com a Kappa como fornecedora de material esportivo do clube. Com acordo válido por três anos, esta será a primeira vez que o Dourado terá um patrocinador de uniformes. Os valores da parceria não foram revelados.

Até este ano, a Umbro vendia o material esportivo ao clube. Em entrevista ao ge, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, não quis confirmar a empresa, mas revelou que o lançamento será feito em abril de 2024.

– Vamos ter um enxoval de 19 mil peças e um aporte financeiro anual que vai nos permitir investir nas lojas para ampliar. As camisas ficaram lindas, vamos continuar usando o tradicional verde e amarelo, teremos a branca e também a verde – afirmou Cristiano.

O acerto com a Kappa prevê exclusividade, portanto o Cuiabá vai parar de produzir e utilizar a marca própria. As camisas serão comercializadas em preços variados, com versões para torcedores e jogadores.

– Outra coisa que conseguimos é a exclusividade da venda continuar com o Cuiabá. A empresa vai fornecer as camisas pro Cuiabá vender pro consumidor final – disse o presidente.

O clube mato-grossense planeja ampliar a venda de camisas em 2024 e abrir uma terceira loja, em Sinop.

– Vemos mais pessoas com a camisa do Cuiabá nas ruas. Elas estão usando a camisa agora pra ir a qualquer lugar. Usam com orgulho no shopping, cinema, aeroporto ou outros eventos – concluiu Cristiano Dresch.

De acordo com o presidente do Dourado, o time já inicia o Brasileirão com as novas camisas. (GE)