Mesmo sem realizar uma grande apresentação, o Cuiabá derrotou o Dom Bosco por 2 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal e largou na frente por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mato-grossense de Futebol. No jogo realizado pela manhã, o Dourado, comandado pelo técnico Alberto Valentim se esbarrou na forte marcação dos jogadores do Dom Bosco e nas boas defesas do goleiro adversário, mas ganhou com gols de Guilherme Pato e Josiel, ambos marcados no segundo tempo. Com essa vitória, o time Auriverde leva a vantagem de poder perder por 1 a 0 no jogo de volta que acontece na próxima quarta-feira (28) às 19 horas, na Arena Pantanal.

Primeiro tempo

O jogo foi equilibrado até os 20 minutos, quando Cuiabá começou a se soltar mais, após boas jogadas de contra-ataque do Dom Bosco. Aos 23 minutos, o Dourado desperdiçou ótima chance em cruzamento de Clayson para a área. Josiel cabeceou com muito perigo à esquerda do goleiro dombosquino.

Aos 42 minutos, o Cuiabá chegou a marcar o gol através de Josiel em um cruzamento de Pato, mas a arbitragem assinalou falta antes da jogada, já que na conclusão do lance o bandeira viu impedimento inexistente do atacante na finalização. A comissão técnica do Dourado reclamou bastante alegando que Pato não estava impedido.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou a 100 por hora e logo com 22 segundos teve ótima chance de abrir o placar. Uendel recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou forte à queima roupa. O goleiro do Dom Bosco fez uma ‘defesaça’ e evitou o gol.

Aos 8 minutos, o Dourado perdeu outra chance incrível. Em cruzamento para a área, Raul aparou, mas bateu na rede pelo lado de fora. Quase o gol. O Azulão voltou a ameaçar aos 18 minutos com Eltinho que recebeu pela esquerda e chutou com muito perigo.

A resposta do Dourado veio com o gol na sequência, aos 19 minutos. Josiel infiltrou na esquerda e tocou para Guilherme Pato livre na entrada da área. Ele recebeu, escolheu o canto e tocou sem defesa para o goleiro do Azulão. Cuiabá 1 a 0.

Aos 28 minutos, quase Raul marcou um golaço para o Cuiabá. Em recuperação de bola no ataque, o atacante viu o goleiro adiantado e de longe tentou a cobertura. A bola saiu por cima do travessão.

O Cuiabá ampliou aos 45 minutos. Após perder algumas oportunidades, Josiel marcou seu gol. Em contra-ataque rápido, Lucas Ramon serviu ao atacante que cabeceou à queima roupa e o goleiro defendeu. A bola voltou para Josiel que meteu o corpo e colocou para as redes. Os jogadores do Dom Bosco reclamaram do toque de mão de Josiel na finalização. E o jogo ficou nisso.