Após uma boa campanha no ano passado, quando se classificou em primeiro lugar de sua chave, o Cuiabá inicia nesta sexta-feira (3) mais uma jornada na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Em sua estreia, o Dourado enfrenta o Juventude-RS, às 14h15 (de Cuiabá), no Estádio JD Martins, em Cravinhos, a 18 km de Ribeirão Preto-SP, pelo Grupo 12 da competição.
Na disputa pela classificação, o representante de Mato Grosso ainda terá pela frente o Comercial-SP e Perilima-PB, que abrem os jogos da chave, também nesta sexta, mas às 12 horas. Os dois primeiros classificados avançam ao mata-mata.
A partida terá transmissão pela internet através da TV FPF. A delegação do Dourado já está em Ribeirão Preto, onde ficará hospedada. O técnico Eduardo Henrique comandou um treinamento leve nesta quinta-feira, o último antes da estreia.
Considerando que este é o principal campeonato de base do Brasil, o técnico Eduardo Henrique afirma que o Dourado está bem preparado. “Sabemos que vamos estrear contra uma grande equipe, que sempre revela muitos jogadores, mas estamos prontos. Temos uma base que joga junto há um bom tempo e apostamos nisso. É um campeonato que não se pode errar, pois apenas os dois primeiros avançam. Temos que ter atenção total”.
A partida será apitada pelo árbitro Renan Pantoja de Quequi, com Diego Rocha Walicek e Camilo David Ribeiro como assistentes e Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro como quarto árbitro.
Na edição 2019, o Cuiabá se classificou em primeiro lugar no Grupo 9, deixando o Botafogo-RJ na segunda posição, mas foi eliminado pelo América-MG no mata-mata, após derrota por 1 a 0.