Em um confronto marcado para as 15h30 (de MT) deste sábado (05), no estádio Barradão, o Cuiabá enfrenta o Vitória em um duelo vital para a sua posição de líder do campeonato. Mais do que tentar o triunfo, o Dourado ainda defenderá sua longa invencibilidade – é o único time entre as séries A e B do Brasileiro que ainda não perdeu nesta temporada. O time cuiabano entra em campo com moral de ser líder por duas rodadas seguidas e com um jogo a menos.

Para apitar esse jogo, a CBF escalou o árbitro Ronei Cândido Alves, auxiliado por Magno Arantes Lira e Helen Silva Araújo, todos do quadro de árbitros de Minas Gerais.

Cuiabá sem vários titulares

O Cuiabá realizou um treino no CT do Fazendão, em Salvador, na tarde desta sexta-feira, quando o técnico Marcelo Chamusca foi obrigado a mexer na equipe. O zagueiro Everton Sena, o volante Auremir e o atacante Felipe Marques sofreram lesões musculares e já voltaram para Cuiabá. Na zaga, Chamusca deve colocar Edinei que retorna ao time titular desde a Série B do ano passado. Já Matheus Barbosa deve ser o substituto de Auremir no meio-campo. No ataque, Maxwell entra no lugar de Felipe Marques, lesionado. Por outro lado, a equipe conta com o retorno do lateral Hayner, considerado peça importante no esquema de Chamusca.

Ao falar de sua expectativa para essa partida, Marcelo Chamusca previu um jogo muito difícil no Barradão: “Pelo momento do adversário e por ser um confronto direto com uma equipe que tem camisa e tradição, não será nada fácil. Mas, nos preparamos para sobrepor com inteligência e organização defensiva, porém, com a ambição de conquistar os três pontos”.

Confira a entrevista com Marcelo Chamusca

Na classificação, o Cuiabá está na liderança, mas é ameaçado diretamente por dois times que têm a mesma pontuação (14): Paraná e América-MG. Então, resta ao Dourado vencer neste sábado e torcer por tropeços destas equipes para retomar a liderança isolada, que foi perdida com o empate (1 a 1) diante do Botafogo-SP na última terça-feira. Já o vitória está na oitava colocação com 10 pontos e vem de derrota para o Confiança fora de casa na última rodada.

Vitória com desfalques

O Vitória será um time muito diferente para enfrentar o Cuiabá. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Bruno Pivetti comandou um trabalho tático e, em seguida, fez um treino de bola parada. A equipe baiana pode ter a estreia do lateral Leandro Silva e do atacante Ewandro, que foram relacionados para o jogo. Por outro lado, o técnico Pivetti terá cinco desfalques, todos de ordem médica: Maurício Ramos, Van, Rafael Carioca, Lucas Cândido e Alisson Farias.

Confira a classificação da Série B