Sem a presença de torcida, Vasco e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, no estádio Luso-Brasileiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, uma vez que São Januário foi interditado pela Justiça.
Por conta do tumulto e conflito entre alguns torcedores e a polícia, na partida contra o Goiás, na última quinta, o Vasco sofreu duas punições. Além da interdição de São Januário após pedido do Ministério Público, o STJD proibiu preventivamente o clube de jogar com seus torcedores – dentro e fora de casa – por 30 dias. Portanto, o confronto desta segunda terá portões fechados.
O Vasco chega ao jogo afundado na crise. O time acumula seis derrotas seguidas e está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos. A má fase resultou na saída do técnico Maurício Barbieri, demitido na sexta-feira. O treinador do time sub-20, William Batista, assumiu interinamente.
O Cuiabá vem de derrota para o Botafogo, resultado que interrompeu a sequência invicta de quatro jogos. Se dentro de casa a campanha do Dourado não é boa, a equipe aposta no retrospecto como visitante para se manter fora do Z-4. Os comandados de António Oliveira somaram dez pontos dos 18 possíveis longe de seus domínios, um aproveitamento de 55%.
Escalações prováveis
Vasco – técnico Wiliam Batista
O técnico interino William Batista, de apenas 30 anos, terá à disposição Jair e Robson, que retornam após cumprirem suspensão. Por outro lado, Andrey recebeu o terceiro cartão amarelo, será desfalque e não joga mais pelo clube, uma vez que seu empréstimo termina no fim do mês. Capasso e Barros seguem machucados e estão fora.
Durante os dois dias que teve para treinar a equipe, William Batista tentou recuperar a confiança do elenco. Na base, o treinador gosta de escalar formações ofensivas. É provável, portanto, que ele desfaça o esquema com quatro volantes que o Vasco vinha usando, mas o técnico não deu pistas da escalação nos últimos dias.
Provável escalação: Léo Jardim, Pumita, (Robson), Lucas Piton; Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Jair, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Erick Marcus (Alex Teixeira) e Rayan.
Pendurados: Gabriel Pec, Figueiredo, Lucas Piton e Capasso
Quem está fora: Capasso e Barros (lesionados); Andrey (suspenso)
Cuiabá – técnico: Antônio Oliveira
O comandante português não tem um lateral-direito à disposição para a partida. Matheus Alexandre está fora de combate pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Mateusinho está suspenso pelo STJD por envolvimento em caso de manipulação no futebol. A tendência é que Allyson ganhe uma vaga entre os titulares e o time utilize um esquema com três zagueiros. As outras opções são improvisar o lateral-esquerdo PK na função ou promover a entrada do jovem Ricardo Cerqueira, que já atuou por sete minutos neste Brasileirão.
A boa notícia fica por conta do retorno do artilheiro Deyverson. Baixa na última rodada por suspensão, o centroavante volta a comandar o ataque do Dourado.
Quem está fora: Uendel (transição física) e Matheus Alexandre (suspensão).
Pendurados: Alan Empereur, Fernando Sobral, Ronald e Pablo Ceppelini.
Arbitragem
Rafael Rodrigo Klein (RS) apita o jogo, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Maira Mostella Moreira (RS). Thiago Duarte Peixoto (SP) será o árbitro de vídeo. (GE)