Santos e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe reencontra seu torcedor na Vila Belmiro depois de um grande resultado fora de casa. Na última semana, o time comandado pelo técnico Marcelo Fernandes venceu de virada o Flamengo, em Brasília, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. Agora, são 37 pontos conquistados.

Vindo de derrota para o Vasco, o Dourado inicia contra o Santos a sequência de dois confrontos diretos fora de casa. Com 40 pontos e mais distante do Z-4, o Cuiabá aposta no retrospecto como visitante para definir seu futuro na Série A nas próximas rodadas.

Escalações prováveis

Santos – técnico: Marcelo Fernandes

O técnico Marcelo Fernandes terá força quase máxima para o jogo desta segunda-feira. Sem o zagueiro João Basso e o lateral-direito Lucas Braga, o treinador tem o retorno de jogadores importantes à equipe titular. Dodô, Lucas Lima e Marcos Leonardo começarão a partida.

Por causa da dura sequência de jogos, o Santos entrou em campo contra o Flamengo, em Brasília, com uma equipe mista. Diversos jogadores apresentaram desgaste e ficaram no banco de reservas.

Provável escalação: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Tomás Rincón, Rodrigo Fernández (Kevyson), Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.

Quem está fora: Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito), Bruno Mezenga (dores musculares), Luan Dias (dores musculares), João Basso (lesão muscular na coxa esquerda), Lucas Braga (suspenso) e Morelos (lesão na panturrilha direita). Pendurados: Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias, Nonato, Dodi, Júlio Furch e Sandry.

Vila Belmiro, estádio do Santos — Foto: Abner Dourado/AGIF

Vila Belmiro, estádio do Santos — Foto: Abner Dourado/AGIF

Cuiabá – técnico: António Oliveira

O técnico António Oliveira não conta com os volantes Raniele, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Lucas Mineiro, que teve lesão grau um constatada na coxa esquerda. Na vaga da dupla titular, o comandante deve escalar Fernando Sobral e Filipe Augusto, com Denilson sendo o terceiro homem no meio-campo. O goleiro Walter cumpriu suspensão na última rodada e volta à meta. De resto, o time terá a base que iniciou os últimos confrontos.

Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Clayson, Isidro Pitta (Wellington Silva) e Deyverson.

Quem está fora: Raniele (suspenso) e Lucas Mineiro (lesão na coxa). Pendurados: Alan Empereur, Rikelme, Fernando Sobral, Deyverson e António Oliveira.

Arbitragem:

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
  • Assistente 2: Alex dos Santos (Fifa-RJ)
  • Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)  (GE)