Faltando apenas três rodadas para o encerramento, a Série B está em sua reta final e cheia de adrenalina. Nesta terça-feira (18), o Cuiabá volta a campo para um jogo que pode definir seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Paraná Clube, em compromisso agendado para as 20h30 (horário de MT), no estádio Durival Britto, em Curitiba, o Dourado busca uma vitória importante e que pode marcar um novo capítulo em sua história.

A 36ª rodada – antepenúltima, da Série B – terá, um pouco mais cedo, o jogo entre Botafogo-SP e CSA que interessa diretamente à equipe cuiabana, já que no caso de um empate ou derrota do time alagoano, o Cuiabá só dependerá de uma vitória simples diante dos paranaense para subir à elite. Isso porque o Dourado, ocupando a terceira colocação, hoje tem 58 pontos e se vencer, vai a 61. Já o CSA, que é o quinto colocado – primeiro time fora do G-4 – somando 53, se perder, só poderá chegar a 59 pontos. Essa combinação de resultados pode dar a vaga ao time mato-grossense com duas rodadas de antecedência.

O crescimento do Cuiabá na competição e as projeções do Infobola e do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que apontam o Dourado com mais de 96% de chances de subir para a primeira divisão, deixou a torcida com muita esperança e euforia. Neste domingo, momentos antes do embarque alguns torcedores compareceram ao aeroporto para incentivar os jogadores, momentos antes do embarque para Curitiba.

Torcedora do Cuiabá tira foto com jogador do Dourado no aeroporto

No entanto, o duelo em Curitiba promete ser quente. O Paraná Clube tem 36 pontos, está na 18ª colocação e luta com todas as suas forças para deixar a zona de rebaixamento. O técnico do Dourado, Allan Aal, não poderá contar com o artilheiro do time na Série B, já que Elton, autor de 9 gols na competição, está suspenso. Quem deve jogar no seu lugar é o atacante Jenison, que já marcou seis gols na Série B e anotou dois gols nos últimos dois jogos, entrando no segundo tempo.

Jenison espera um confronto complicado em Curitiba: “Será mais uma partida difícil para nós. Defendi o Paraná na temporada passada e sei do que vamos encontrar. Mas vamos estar concentrados e preparados para fazer mais uma grande partida e conquistar o resultado positivo que nos interessa”, afirmou o atacante.

De olho nessa partida, o Cuiabá realizou seu último treinamento antes do jogo na tarde desta segunda, no hotel onde está hospedado na capital paranaense. O Dourado faria uma atividade no CT do Athletico, mas as constantes chuvas fizeram com que a comissão técnica mudasse os planos.

O jogo com ‘cara de decisão’ para Cuiabá e Paraná será apitado pelo árbitro da Fifa Bruno Arleu de Araújo. Ele será auxiliado por Thiago Henrique Neto Farinha e Silbert Faria Sisquim, todos do quadro da federação carioca. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.