Em alto astral e dono da liderança isolada da Série B, o Cuiabá tem mais um desafio fora de casa na noite desta terça-feira (13). Em jogo marcado para as 20h30 (horário de MT), no estádio Brinco de ouro, em Campinas, o Dourado enfrenta o Guarani, pela 16ª rodada da competição. Invicto há sete partidas e com apenas uma derrota na temporada 2020, o time mato-grossense busca novo triunfo para ficar mais próximo do sonho de subir para a elite do futebol brasileiro.
Tanto Cuiabá, quanto o Guarani, vem de bons momentos. Enquanto o Cuiabá vem de vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o Bugre está embalado com a boa vitória de 3 a 1 sobre o CRB, no último sábado. O jogo coloca frente à frente duas equipes com situações distintas na tabela. Enquanto o Dourado é o líder disparado com 32 pontos, o Bugre está na zona de rebaixamento com 14 pontos. O Cuiabá também tentará manter a ‘freguesia’. Em dois duelos com o Bugre, foram duas vitórias do Dourado, ambas pela Série B do ano passado, sendo 1×0 na ida, em Campinas e 2×1, na Arena Pantanal.
De olho nesse jogo, o técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca que está completando um ano como técnico do clube, vai enfrentar justamente o Guarani, que foi seu primeiro adversário no comando do Dourado e também sua primeira vitória no clube, vencendo por 2 a 1 pela Série B 2019.
“A expectativa é para mais um jogo difícil. Conheço bem o Guarani, por ter trabalhado aqui. É um clube que a torcida cobra muito pelos resultados, até mesmo pela grandeza e história do Guarani. Todas as vezes que se joga no Brinco de Ouro são partidas difíceis e esta também será, já que o Guarani vem de vitória e busca sair do G4”, explicou o treinador do Dourado.
O Cuiabá realizou na tarde desta segunda-feira, no CT da Ponte Preta, seu último treino antes da partida de amanhã. Com 20 jogadores na delegação, o técnico Chamusca não tem nenhum problema por suspensão, mas alguns atletas seguem em recuperação e desfalcam o líder da Série B.
A partida, com transmissão ao vivo pelo canal Premiere TV, será apitada pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira, todos do quadro da federação alagoana.
Confira a classificação da Série B*
*Sem computar os pontos do jogo Náutico x Ponte Preta, desta segunda-feira, que não havia terminado antes do fechamento desta matéria.
Jogos da 16ª rodada (horário de Brasília)