O Cuiabá tem outro desafio importante no Campeonato Brasileiro, neste domingo. Em jogo válido pela 30ª rodada, o Dourado enfrenta o Ceará às 19h30 (de MT), no Castelão. Para esse compromisso, o time cuiabano pode ter um desfalque de peso: Clayson, que ficou fora no empate contra a Chapecoense, na última quinta-feira. O atacante segue em tratamento de um problema no músculo adutor da coxa direita e, caso seja baixa novamente, Felipe Marques deve ser mantido no time.

Fora da equipe há duas rodadas, o volante Auremir não encara o Ceará. O jogador tem lesão no joelho esquerdo e deve retornar apenas contra o Corinthians, na próxima semana. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Osman não fica à disposição do técnico Jorginho.

Reserva diante da Chape por opção técnica, Camilo deve retornar ao time titular na vaga de Rafael Gava, e Jenison disputa posição com Elton no comando de ataque.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri Lima, Pepê e Camilo; Felipe Marques, Max e Elton (Jenison).

O Cuiabá ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. A equipe mato-grossense está a duas rodadas sem perder na competição.

Ceará

Após a importante vitória em cima do Fluminense, o Ceará está pronto para o próximo desafio, contra o Cuiabá. O técnico do Ceará, Tiago Nunes, comentou sobre o duelo e destacou que espera o apoio da torcida em mais um confronto.

– Todo jogo do segundo turno tem essa característica, ainda mais com o número pequeno de rodadas que faltam, cada jogo se torna mais decisivo. Todo mundo está buscando algo na competição, classificação, título, fugir da zona, tem jogos atrasados que fomentam essa disputa. É um momento decisivo, jogo importante sendo em casa, temos que contar com o apoio do nosso torcedor, que foi fantástico, abraçou a causa e temos que fazer um engajamento maior para o torcedor ter a oportunidade ver o time mais uma vez no domingo. É importante todo mundo estar junto e próximo nessa hora, faltam 35 dias para acabar a temporada e aí quem não viu o Ceará esse ano só vai ver ano que vem – destacou.

Tiago Nunes — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Tiago Nunes — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Com Tiago Nunes, o Vovô soma a 2ª maior sequência invicta do torneio, com quatro jogos sem ser derrotado. O time vem de três empates e uma vitória, e briga por uma vaga em competição internacional. O Cuiabá é o 10º com 38 pontos e tem pretensões parecidas com as do Vovô.

– Vai ser um jogo competitivo, difícil de fazer gol nos caras, eles têm organização defensiva boa, jogadores com capacidade de definir jogo, Jorginho é experiente. Cuiabá é um investimento alto, quer se firmar, um clube organizado e chegou firme. Temos que ter todo cuidado possível, estamos estudando os caras e temos que fazer o nosso jogo, temos nosso propósito. Vamos buscar vencer sempre, mas tendo os cuidados necessários para não sair derrotados – afirmou.

O Ceará soma 36 pontos e é o 13º na tabela do Brasileirão.