Último e penúltimo colocados, respectivamente, Atlético-GO e Cuiabá se enfrentam nesta sexta-feira pela 30ª rodada da Série A. O duelo será no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e a bola rola às 19h. O Premiere transmite a partida.

O Atlético-GO é o lanterna com 21 pontos e, segundo o presidente Adson Batista, já jogou a toalha. O Dragão vem de derrota por 2 a 0 para o Criciúma, quando perdeu a oportunidade de deixar a última posição. Desde então, foram 15 dias de treinamentos, mas a diretoria já admite que o foco está no planejamento para 2025. O objetivo é observar quais jogadores têm potencial para continuar no clube para o ano que vem.

Escalações

Atlético-GO – técnico: Umberto Louzer

O Dragão deve ter três mudanças. No gol, o titular Ronaldo volta de suspensão no lugar de Pedro Rangel, que agora está fora com três cartões amarelos. Luiz Felipe entra na vaga de Alix Vinícius, que também cumpre gancho por acúmulo de cartões. No comando de ataque, Derek ganha a posição de Hurtado. Artilheiro do time, Luiz Fernando é mais um suspenso.

Provável time: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Alejo Cruz; Roni, Baralhas e Rhaldney; Janderson, Derek e Matías Lacava.

  • Quem está fora: Luiz Fernando, Alix Vinícius e Pedro Rangel, suspensos com três cartões amarelos; Guilherme Romão ainda cumpre um jogo restante da suspensão do STJD; Jorginho se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles.
  • Pendurados: Adriano Martins, Tubarão, Rhaldney e Shaylon.

Cuiabá – técnico: Bernardo Franco

Fora da lista de relacionados na rodada passada, o atacante Derik Lacerda segue fora do time, treina à parte e está fora de combate mais uma vez. Não há previsão para que o jogador seja reintegrado ao plantel. Além dele, Matheus Alexandre e Lucas Fernandes são desfalques pelo acúmulo de cartões amarelos. Na lateral direita, Raylan assume a vaga e volta a ser titular após um mês e meio. Para a função no meio-campo, a tendência é que Max seja o escolhido por Bernardo Franco.

  • Quem está fora: Derik Lacerda (afastado), Matheus Alexandre e Lucas Fernandes (suspensos).
  • Pendurados: Derik Lacerda, Clayson, Alan Empereur, Guilherme Madruga e Lucas Mineiro.

Arbitragem

  • Árbitro: Bráulio Machado (SC)
  • Assistente 1: Henrique Ribeiro (SC)
  • Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Bins (RS)  (GE)