Mais um finalista do Campeonato Estadual será conhecido na manhã deste domingo (9). O Cuiabá enfrenta o Ação em partida marcada para as 9 horas na Arena Pantanal e, por ter vencido a partida de ‘ida’ por 2 a 0,  pode perder por até um gol de diferença que avança para as finais contra o Operário que eliminou o Nova Mutum, neste sábado, nos pênaltis.

Visando esse jogo decisivo, o Dourado realizou na manhã deste sábado, no Centro de Treinamentos, seu último treino antes da decisão. O técnico Alberto Valentim comandou um técnico-tático, mas não revelou a equipe titular que mandará a campo.

Mesmo com a vantagem obtida na partida de ida, Valentim quer seu time totalmente concentrado e deixa de lado o favoritismo. “Tenho batido muito na tecla com os jogadores, tenho os cobrado muito, para nós entrarmos fazendo nosso jogo, com atenção defensiva e procurando fazer o gol quando nós estivermos com a posse de bola, sem lembrar muito da primeira partida”, explicou o técnico.

O Cuiabá não tem nenhum atleta suspenso, mas o atacante Elton e o zagueiro Paulão seguem se recuperando de lesão e não jogam. O goleiro Walter, que foi poupado dos últimos jogos, devido a dores lombares, voltou a treinar com o elenco e pode ser escalado.

Ação tem retorno de artilheiro e quer surpreender

O Ação conta com um importante retorno para buscar uma vaga na final do Mato-grossense. Artilheiro da equipe na competição com cinco gols, o atacante Pedro Paulo cumpriu suspensão e atua contra o Cuiabá, pela volta da semifinal.

O jovem jogador de 17 anos resumiu o sentimento da ausência na derrota por 2 a 0 no primeiro jogo do mata-mata. Ele exaltou a qualidade do adversário e confirmou que está de volta ao time.

Pedro Paulo, atacante do Ação — Foto: Assessoria Ação Santo Antônio

Pedro Paulo, atacante do Ação — Foto: Assessoria Ação Santo Antônio

“Deu agonia, porque a vontade de jogar é muito grande. Ainda mais sabendo o tamanho do Cuiabá, um time de Série A. Agora estarei à disposição do professor Odil [Soares] para a próxima partida”, disse Pedro Paulo.

O artilheiro garantiu que o Ação vai com tudo na tentativa de reverter a desvantagem e valorizou o período de treinamentos que antecederam o confronto decisivo.

“A expectativa é muito grande. Creio que nossa equipe está 100% focada para esse jogo e vamos para cima. Durante a semana o professor vem deixando nosso time bem confiante para a partida”, completou.

A partida será apitada pelo árbitro Silvio André Loureiro de Lima, auxiliado por Gislan Antônio Garcia da Silva e Adilson Rodrigo dos Santos. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV Centro América.

JOGOS DISPUTADOS
3 – Jogos
2 – Vitória do Cuiabá
1 – Empate
0 – Vitória do Ação
5 – Gols do Cuiabá
0 – Gol do Ação