Em jogo marcado para às 15h30 (horário de MT) desta quarta-feira (18), em Porto Alegre, Grêmio e Cuiabá decidem quem avança às semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a ida por 2 a 1 e se classifica com um empate ou qualquer vitória. O Cuiabá avança se vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol do Dourado leva a decisão para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado.
O Grêmio vive o melhor momento na temporada, embalado pela série de sete vitórias consecutivas. Alguns jogadores considerados titulares foram poupados no 4 a 2 sobre o Ceará, no sábado, pelo Brasileirão.
O Cuiabá, por sua vez, atravessa uma fase inversamente proporcional ao adversário. Não vence há quatro jogos e ainda perdeu o treinador Marcelo Chamusca para o Fortaleza. Nesta quarta, Allan Aal estreia no comando da equipe.
Transmissão: SporTV 2 e Premiere transmitem ao vivo, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Grafite e PC Vasconcellos. O ge acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos.
Grêmio – técnico: Renato Portaluppi
Geromel, Bruno Cortez, Lucas Silva e Ferreira voltam ao time titular após não começarem a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão. Ainda a serviço de suas seleções, Kannemann e Orejuela seguem como desfalques. A nova baixa é o zagueiro Paulo Miranda.
Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza
Quem está fora: Kannemann, Orejuela, Alisson, Maicon, Paulo Miranda, Leonardo, Robinho e Luiz Fernando.
— Foto: Arte / ge
Cuiabá – técnico: Allan Aal
A novidade da equipe matogrossense está fora das quatro linhas. O técnico Allan Aal foi anunciado na segunda-feira para substituir Marcelo Chamusca, que foi para o Fortaleza. No time, o zagueiro Ednei retorna em relação ao primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Escalação provável do Cuiabá: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Maxwell e Willians Santana.
Quem está fora: Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Jenison, Elton e Marcinho.
— Foto: Arte / ge
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
- Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).
- Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
(Com informações do Globo Esporte)