Atrás apenas de Flamengo e Atlético-MG como melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá teve a terceira melhor campanha forasteira na temporada e muito se passa pela consistência fisíca da equipe no ano.
Foram apenas 20 casos no DM em 2023 no Cuiabá, garantido como o clube que menos teve lesões na temporada. Deyverson, Walter e Wellington Silva, os que mais foram ao DM, contabilizaram apenas duas baixas por contusão. Ao todo, 17 jogadores passaram pelo DM do Cuiabá em 2023.
Deyverson também foi o atleta que mais partidas ficou fora por conta de lesões, sete no total, ao lado de João Marinini. O local do corpo que mais afetou os jogadores do Dourado na temporada foi a coxa, contabilizando cinco intervenções das 20 totalizadas.
*Contribuiu para o levantamento o setorista Jonathas Gabetel
Critérios e Metodologia
As informações levantadas para esta pesquisa foram retiradas no site oficial do Cuiabá e apuradas junto aos setoristas do ge no dia a dia.
O recorte temporal deste levantamento foi de 01 de janeiro de 2023 até a data da publicação desta matéria: 28 de dezembro de 2023. Todas as baixas médicas sofridas pelos jogadores fora desse universo temporal não entraram na pesquisa.
O critério para inclusão de um atleta no levantamento foi o veto pelo departamento médico de pelo menos uma partida oficial por motivo clínico. Todos os problemas médicos que impediram a escalação do jogador na equipe para a partida seguinte foram computados no levantamento. Jogadores poupados e com desgaste físico não entraram na conta assim como problemas fisiológicos. (GE)