O Cuiabá terá mais um dia importante em sua história, nesta quarta-feira (13). A equipe mato-grossense enfrenta o Racing-ARG, às 18h15 (de Cuiabá), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Será a primeira partida do Dourado fora do Brasil. E também o maior desafio na competição até aqui, já que o time argentino é considerado o favorito à vaga na chave do Dourado. As duas equipes vêm de vitórias e embaladas.
Em sua estreia da competição internacional, o time mato-grossense venceu o Melgar-PER, por 2 a 0, na Arena Pantanal e agora busca somar pontos para se manter na primeira posição. Com três, o Dourado está empatado com o próprio Racing-ARG na liderança do Grupo B.
Ao falar sobre a importância dessa partida, o técnico Pintado foi enfático: “Estamos muito felizes de estarmos vivendo tantos momentos históricos. Isso vai ficar marcado nas nossas histórias e do clube. E poder dar alegria para o torcedor nesses momentos tem um sabor muito mais especial”.
Time treinou na Argentina
A equipe finalizou a preparação para o duelo na tarde desta terça-feira no CT do Boca Juniors, em Buenos Aires. Para o duelo, o técnico Pintado segue sem poder contar com o volante Camilo e o lateral-esquerdo Uendel, que ficaram no Brasil se recuperando de lesões.
– O Racing vem fazendo um grande campeonato argentino, é o time líder, conheço bem a cultura do futebol Sul-Americana, sei que irão jogar a vida. Será um jogo muito competitivo e temos outro jogo difícil já no sábado. Então precisamos fazer essa programação, estabelecer prioridades para jogar em algo nível e alto rendimento nesse jogo também para o de sábado.
A partida será apitada pelo árbitro Mario Diaz de Vivar, auxiliado por Milciades Saldiviar e Eduardo Britos, todos do Paraguai. O quarto árbitro será Angel Arteaga, da Venezuela.
Racing completo e embalado
O Racing receberá Cuiabá com seus melhores jogadores disponíveis, segundo os olhos de Fernando Gago. Embora a equipe seja conhecida por um tempo antes da partida, a ideia do treinador seria fazer no máximo três variantes em relação à vitória por 1 a 0 sobre o Platense.
Uma das mudanças poderia incluir a entrada de Alcaraz, depois de ir para o banco e não somar minutos contra o Calamar. Outra opção é Nery Domínguez começar como meio-campista central de Aníbal Moreno. Enquanto isso, há algumas incógnitas: Edwin Cardona ou Tomás Chancalay e Javier Correa ou Enzo Copetti.
Após a ruptura sofrida em 5 de março, o colombiano entrou no segundo tempo e marcou o gol de pênalti da vitória agonizante em Vicente López. Quanto ao número 9, Copetti vem acumulando desgaste significativo e não seria desarrazoado que Correa fosse titular. Antes do Platense, o cordovão também entrou em campo no ST. E Eugênio Mena? Poderia sentar-se ao lado de Gago, com a ideia de voltar como titular no próximo sábado, contra o Unión, no Cilindro.
Assim, o Racing deve ser formado com Gastón Gómez; Facundo Mura, Leonardo Sigali, Emiliano Insúa, Gonzalo Piovi; Leonel Miranda, Nery Domínguez, Carlos Alcaraz; Gabriel Hauche, Copetti o Correa y Cardona o Chancalay.
Confira a classificação do grupo do Cuiabá