Em busca de se reabilitar no Brasileirão, o Cuiabá recebe o Avaí nesta quinta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada. O Dourado finalizou a preparação no início da noite desta quarta, no palco do confronto direto.
António Oliveira não pode contar com Joaquim, Denilson e Deyverson, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além do trio, Sidcley e Kelvin Osorio estão no DM e seguem fora de combate.
Para suprir as ausências, o treinador tem o possível retorno de Walter para a baliza auriverde. O goleiro não atua desde o jogo contra o São Paulo, no dia 4 de setembro, após sofrer uma distensão muscular na coxa direita. Ele se recuperou antes do previsto e esteve no banco de reservas nas últimas duas rodadas, mas sem condições ideais de jogo.
Cuiabá fecha preparação para enfrentar o Avaí — Foto: AssCom Dourado
Além da provável volta de um dos líderes do elenco, o Auriverde deve ter novidades na escalação inicial. O jovem Lucas Cardoso pode ganhar a primeira oportunidade entre os titulares na Série A.
Alan Empereur e Igor Cariús voltam a ser opções após cumprirem suspensão automática, e irão compor a linha defensiva com quatro jogadores. No meio-campo, Pepê ganha a vaga de Denilson para atuar à frente da defesa. No ataque, Felipe Marques deve estar entre os onze iniciais depois de entrar bem diante do Goiás.
A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava e Pepê; Lucas Cardoso, Felipe Marques e André Luís.
O Cuiabá chega ao duelo em meio a jejum de cinco partidas sem vencer no Brasileirão. Para deixar a zona de rebaixamento, precisa da vitória na Arena Pantanal e torcer para que o São Paulo supere o Atlético-GO e o Internacional vença o Ceará – este último duelo será disputado nesta quarta-feira. (Com GE)