Mesmo sendo firme na defesa, criativo no meio-de-campo e decisivo no ataque, o   Cuiabá empatou com o Vitória (BA), por 3 a 3,  na noite desta terça-feira  (8), na Arenda do Pantanal,  na noite desta terça-feira  (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição Imaculada.

O resultado manteve o Cuiabá entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão da Série B, o chamado G4, com 44 pontos – mesma pontuação do Sampaio Correa (MA), terceiro colocado nos critérios de desempate. A líder Chapecoense continua disparada, na frente,    com  54 pontos, após vencer o Avaí, em clássico de Santa Catarina, por 2 a 0.

A equipe de Mato Grosso fez o primeiro tento logo aos 12  minutos do  primeiro tempo, com o meia Rafal Gava, dando a impressão de que venceria sem problemas.

Mesmo sofrendo o empate do Vitória, na sequência, em tento do atacante Thiago Lopes,  o Cuiabá não perdeu o ímpeto. E manteve a pressão sobre o visitante.

Todavia, foi o clube da Bahia quem  virou a partida, com Fernando Neto, no início do segundo tempo. E  poderia ampliar com Vico, que desperdiçou pênailti inexistente e mal marcado pelo árbitro Zandick Gondim Alves Júnior, do Rio Grande do Norte.

Jogando como timpe grande, o Cuiabá empatou com Elton, ao 15 de etapa final. E, na sequência, virou o jogo com o mesmo Elton, aos 23 do segundo tempo, concretizando nova virada, que poderia lhe dar três pontos, na tabela de classificação.

Thiago Lopes fez o terceiro gol do Vitória, empatando o jogo, novamente: 3 a 3.

A estratégia do técnico Allan Aal  de pressionar o rival desde o início não deu resultado esperado.

O Cuiabá jogou com  pelo menos 10  desfalques por causa de Covid-19 e lesão, o que tem prejudicado o seu desempenho no Brasileirão da Série B de 2020.

A próxima partida do cuaibá será no próximo sábado, contra o Figueirense, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já um dia antes, na sexta-feira, o Vitória recebe o Cruzeiro, no Estádio Barradão, em Salvador (BA).