Num jogo morno e de poucas emoções, o Cuiabá EC empatou com o Ceará, em 0 a 0, na noite deste sábado, em partida realizada na Arena do Pantanal. Com o resultado, o Doutrado de Mato Grosso atinge 13 pontos e permanece na zona de rebaixamento (Z-4) da Série A do Brasileirão. Já o Vozão do Nordeste atinge 16 pontos e chega ao   10º lugar,  mas aguardará o fim da rodada, no domingo, para saber a posição que terminará a 13ª rodada.

Mais uma vez, o Cuiabá aprensetou um futebol pobre, em criatividade, no meido-de-campo e sem luz, o ataque, embora tenha demonstrado firmeza, no sistema defensivo.

 

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou meio truncado, muito pegado no meio campo, mas aos poucos o Ceará foi se soltando.

Com Yury Castilho, Fernando Sobral e Cléber participativos, o Vozão criou as primeiras chances, primeiro com Sobral batendo de fora da área, e depois a defesa do Cuiabá travando tentativa de Cléber. O Dourado respondeu em finalização de Osório, batendo cruzado pra fora.

O Ceará continuou melhor, com mais posse de bola e domínio territorial do jogo, mas as tentativas de ataque foram imprecisas, principalmente os cruzamentos buscando Cléber. E o time da casa, o Cuiabá, não consegue encaixar seu jogo de contra-ataque.

Superior em campo, o Vovô continuou com a iniciativa do jogo e ficou mais perto do gol na reta final do 1º tempo.

Primeiro, Cléber fez jogada pela direita, cruzou e antes que a bola chegasse em Castilho, Walter ficou com a bola.

Na melhor chance, aos 38 minutos, Bruno Pacheco recebeu na entrada da grande área e finalizou na trave.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o Ceará tentando o gol, mas Erick mandou por cima com um minuto de jogo.

Mas após a chance inicial, o Cuiabá cresceu no jogo. Rondando a área do Ceará, o Dourado foi perigoso, na melhor chance com Camilo, batendo pra fora.

Com as entradas de Geovane, Lima e Matheus Peixoto, o Ceará tentou equilibrar o jogo e conseguiu. O Vovô voltou a ter mais posse de bola e pressionar, mesmo sem a intensidade do 1º tempo. Aos 17, Lima recebeu na entrada da área e carimbou a defesa.

O Cuiabá respondeu com as entradas de Valdívia e Elton, ficando mais perigoso, com a defesa alvinegra conseguindo desarmar bem.

O jogo continuou disputado, muito marcado, mas sem inspiração das duas equipes. Assim, com tanta transpiração e entrega, as chances foram raras.

Pelo Ceará, Nino Paraíba fez boa jogada individual, cruzou e Luiz Otávio cabeceou para defesa de Walter, aos 37 minutos.

O Cuiabá respondeu no minuto seguinte: após passe de Valdívia, Michel Macêdo tentou cortar e a bola sobrou para Elton, mas antes de finalizar na pequena área, o defensor do Ceará se recuperou e salvou.

O time da casa aumentou a pressão na reta final do jogo, com o Ceará conseguindo segurar o resultado, garantindo mais um ponto na Série A.