A delegação do Cuiabá embarcou nesta terça-feira para o estado de São Paulo, onde vai disputar a Copinha 2024. Antes de estrear, o Dourado terá dois amistosos: contra Red Bull Bragantino, no dia 28, e Palmeiras, no dia 30.

O grupo auriverde chega em Jundiaí no início da tarde desta quarta-feira. Após os amistosos, se desloca até Taubaté, sede do grupo 22 – composto ainda por Patriotas-PR, Inter de Limeira e Taubaté.

– Esses amistosos serão muito importantes para finalizar a nossa preparação da melhor maneira possível. São duas equipes altamente qualificadas, uma delas é a atual campeã da competição, e isso vai nos dar um grau de competitividade muito alto, o que nos ajuda a começar a Copinha com muita concentração e foco para buscar a classificação – destacou o técnico do sub-20 do Dourado, William Araújo.

A equipe que vai jogar a Copa São Paulo é a mesma que atuou na Copa FMF deste ano. Em meio aos profissionais, o sub-20 do Cuiabá chegou a sonhar com o título.

Segundo o presidente do clube, Cristiano Dresch, esta foi a melhor preparação do Cuiabá para disputar a principal competição de base do país.

– O trabalho está sendo bem feito, o time é bom, o trabalho da comissão técnica é excelente, mas no futebol não dá pra fazer previsões. O trabalho que está sendo feito é muito superior de todos os outros anos que o Cuiabá fez. Não tem nenhum trabalho parecido com o que a gente já fez, o time que a gente montou é bem melhor.

A estreia está agendada para o dia 4 de janeiro. Os jogos serão realizados no estádio Joaquinzão. Caso o Cuiabá se classifique, encara um dos classificados do grupo 21 na segunda fase. (GE)