Após três jogos realizados e dois pontos ganhos na Série A do Campeonato Brasileiro, o time do Cuiabá embarcou na tarde desta segunda-feira (21) para São Paulo, visando mais um importante compromisso. O Dourado terá pela frente o atual campeão paulista, São Paulo, comandado pelo técnico Crespo em partida agendada para as 17 horas (horário de MT) desta quarta-feira (23).

Em São Paulo, o Dourado fará um treinamento no CT do Palmeiras no período da tarde, nesta terça-feira. No dia seguinte ao jogo, na quinta-feira (24), a delegação embarca direto para Recife, onde enfrenta o Sport no domingo (27).

Goleiro Walter projeta bom jogo

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Cuiabá, o goleiro Walter falou sobre a próxima partida na Série A do Brasileiro, contra o São Paulo, nesta quarta-feira, fora de casa. Segundo ele, o grupo está concentrado e preparado para conquistar um bom resultado e manter a subida na tabela.

“Eles estão pressionados. Estão com os jogos feitos, nós temos dois a menos. Temos que somar pontos, vamos em busca da vitória em todos os jogos, mas o empate não é ruim. É jogar seguro, saber o que fazer dentro de campo para sair com um grande resultado”, disse o goleiro.

Walter chegou ao Cuiabá em março e já soma 15 jogos com a camisa do Dourado. Capitão do time, ele dividiu a liderança com todo o elenco, mostrando a união que é uma das marcas do grupo. “Temos vários líderes aqui dentro, o Anderson Conceição que era o capitão tem uma história maravilhosa aqui dentro. Eu chegando agora de uma grade equipe. Tem o Paulão, o próprio João Carlos que vinha jogando. O grupo para se fortalecer tem que ter vários líderes”.

Após oito temporadas no Corinthians, Walter agradeceu a chance de jogar no Dourado e falou sobre a adaptação ao clube e a capital mato-grossense.

Confira a entrevista de Walter

“Estou bem adaptado, pessoal é generoso, pessoas de confiança. Me passam muita confiança no clube e na cidade também. Um carinho grande que tem por mim. Estou dando meu máximo, indo para os jogos com a maior concentração possível para atingirmos nosso objetivo que é ficar na Série A. É legal esse carinho, vejo mensagens, posts, muitos viraram torcedores do Cuiabá. Isso é gratificante. Me dá forças para evoluir como jogador e como pessoa. São coisas que vem para agregar e procuro absorver o máximo possível”, concluiu.