Cuiabá e União de Rondonópolis se enfrentam pela grande final do Campeonato Mato-grossense neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. O Dourado venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença para ficar com o título. Ao Colorado, resta triunfar por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três de diferença para sagrar-se campeão no tempo normal.

Com uma mão na taça, o Cuiabá tenta repetir o feito conquistado em 2018, 2019 e 2021, quando foi campeão sem conhecer nenhuma derrota. O último revés pelo campeonato estadual aconteceu em janeiro do ano passado. Desde então, foram 18 vitórias e dois empates – somando a última edição e a atual temporada. Se confirmar o título, o Dourado soma o tri consecutivo e se iguala com o Operário VG como segundo maior vencedor do estado.

O União não tem nada a perder. Em desvantagem, o Colorado precisa se lançar para tentar reverter o placar e desbancar o amplo favoritismo do adversário. A equipe de Rondonópolis busca o bicampeonato estadual – conquistou o título apenas em 2010.

Transmissão: TV Centro América, com narração de Flávio Santos e comentários de Jonathas Gabetel.

Escalações prováveis

Cuiabá – Técnico: Ivo Vieira

O único desfalque é o zagueiro Alan Empereur, que ainda se recupera de uma fratura no nariz. Com um elenco enxuto em mãos, o técnico Ivo Vieira tem problemas para promover o rodízio no time titular. Mesmo à frente no placar, o comandante deve mandar a campo a base da equipe que iniciou o primeiro duelo.

Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald (Filipe Augusto) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.

Quem está fora: Alan Empereur (fratura no nariz).

União – Técnico: Odil Soares

As dúvidas são muitas na escalação. O ala Lucas Newiton e o meia Alessandro deixaram o jogo de ida com problemas físicos e não têm presença garantida, além do meia Michel, que já ficou de fora da primeira partida por desgaste muscular.

Provável escalação: Elias; Léo Campos, Odail Júnior, Willian Barão e Rafael Franco; Serginho, Ruan Bahia e Alessandro (Michel); Lucas Newiton (Eltinho), Davidson e Wallace.

Quem está fora: ninguém.

Arbitragem

  • Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
  • Assistente 1: Gislan Antonio Garcia da Silva
  • Assistente 2: Fernanda Kruger
  • Quarto árbitro: Eleniel Benedito da Silva