O Cuiabá encerrou, com treinamento no CT do Dourado na manhã desta quarta-feira, sua preparação para o confronto contra o Atlético-GO. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 20h30 (de MT), no estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na competição nacional, o Dourado eliminou o ASA-AL e o Figueirense nas fases anteriores.
A equipe finalizou a preparação na manhã desta quarta-feira, no CT do Dourado e embarcou para Goiânia no final da tarde. O time mato-grossense está em meio à disputa de três campeonatos simultâneos – Série A do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
“Nosso elenco tem qualidade, são jogos sempre difíceis. Contra o Fortaleza defendemos bem e fizemos o gol. Contra o Fluminense, o gol não saiu. Temos que saber marcar bem para atacar bem”, disse o meia-atacante Valdivia.
Para o duelo, a única baixa confirmada é o volante Camilo, que se recupera de lesão. O lateral-esquerdo Uendel voltou aos treinos e foi relacionado.
A partida será apitada por Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camile e Felipe Alan Costa, todos da Federação Mineira de Futebol.
Time mesclado
Pelas atividades desta semana, o técnico Pintado deve mesclar o time titular no duelo contra o time goiano. Uendel tem boas chances de começar jogando. Preservado na derrota para o Fluminense por conta de desconforto muscular, o zagueiro Marllon retomou a condição física ideal e não será problema para a comissão técnica.
Caso Pintado opte por mesclar o time, uma provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão (Rafael Gava), Pepê e Valdivia; Everton, André e André Luís.
Pela classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Cuiabá já embolsou cerca de R$ 4,2 milhões em premiação. Caso avance às oitavas de final, o Dourado garante mais R$ 3 milhões aos cofres do clube.
A partida de volta contra o Atlético-GO está marcada para o dia 11 de maio, às 21h (de MT), na Arena Pantanal. Em caso de empate no placar agregado dos dois jogos, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.