Contando com o retorno de Escobar, Moisés e o atacante Júnior Todinho, o Cuiabá volta a campo nesta quarta-feira (18), pela Copa Verde. Em jogo marcado para as 18 horas (horário de MT), no estádio Serrinha, em Goiânia, o Dourado enfrenta o Goiás em confronto válido pela ida das semifinais. A equipe comandada pelo técnico Itamar Schulle vem de um empate sem gols diante do Paraná, em Curitiba pela Série B.

Hoje em uma verdadeira maratona de jogos – disputa ao mesmo tempo a Série B do Brasileiro e a Copa FMF -, o Cuiabá tem atuado com equipes mistas para evitar o desgaste dos atletas. E para o compromisso contra o Goiás, não será diferente. O técnico deve fazer mudanças, mantendo o rodízio que vem sendo feito nas últimas semanas.

Logo após o empate sem gols diante do Paraná, a equipe cuiabana seguiu direto para Goiânia, onde três jogadores se juntaram ao elenco. Os convocados foram Escobar, Moisés e Júnior Todinho. Para fortalecer o meio de campo, o volante Marino precisou ir a campo nas duas últimas partidas.

Para o volante Jean Patrick, trata-se de um jogo muito importante: “De fato o Goiás não vem tão bem no Brasileiro, mas na Copa Verde está na semifinal assim como nós e é merecedor disso. Vamos a Goiânia em busca do melhor resultado possível. Decidiremos a vaga para a final em casa e esse é um fator fundamental”, afirmou.

De olho no compromisso desta quarta, o Cuiabá fez o último treino na tarde desta terça-feira, no CT do Atlético-GO. O técnico Itamar Schulle deve definir a escalação esta noite.

Nos próximos sete dias, o Cuiabá terá três jogos pela frente. Após o confronto desta quarta, a equipe volta a campo para enfrentar o Oeste, neste sábado, na Arena Pantanal. Já na terça-feira, encara o Coritiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Goiás está marcado para o dia 2 de outubro, na Arena Pantanal.

Goiás – A equipe goiana vê o confronto como uma oportunidade para se afastar da crise. Depois da Copa América, o time só venceu uma partida em 11 disputadas (contando jogo atrasado contra o Corinthians) e caiu da 6ª para a 15ª posição na tabela.

Pelo Brasileirão, o Goiás volta a campo apenas no domingo, quando recebe o Fluminense, no Serra Dourada. É provável que o Goiás tenha um time mesclado contra o Cuiabá. A escalação não foi divulgada.