Na véspera de seu último jogo pelo Brasileirão 2021, o Cuiabá Esporte Clube teve que enfrentar um escândalo. O clube divulgou por meio de nota que o jogador Clayson Henrique da Silva foi demitido após, supostamente, ter agredido uma garota de programa. O jogador teria participado de uma orgia com três garotas de programa da boate Crystal, acompanhado de um empresário e outro atleta. Ele foi acusado de agressão a uma das garotas.

Ainda segundo o clube, o jogador em conversa com a diretoria, confirmou que esteve com a vítima no dia da agressão e também inocentou o jogador Rafael Gava, que alega que estava em casa na hora do ocorrido.

A vítima de 22 anos relatou em seu depoimento aos policiais que foi agredida na madrugada de quarta-feira após cobrar pelo programa realizado ao jogador.

Ela relatou que, no motel, teve os braços feridos pelo homem, que segundo ela, teria usado uma garrafa quebrada após desentendimento entre os dois.

Segundo a jovem, ela e mais duas dançarinas foram até o motel para realizar o programa. Ao final, o jogador teria se negado a pagar por meio de PIX, porque se casou recentemente e sua mulher teria acesso à conta e realizou o pagamento em espécie.

A confusão teria ocorrido na madrugada desta terça-feira (7), poucas horas após a vitória do Cuiabá sobre o Fortaleza, na Arena Pantanal.

Clayson é jogador do Bahia e estava emprestado para o Cuiabá. Hoje, seria o último jogo do clube na Série A desse ano e, mesmo diante da importante partida desta noite contra o Santos, ele foi excluído dos quadros do time e não participa do jogo, que vale a permanência na série A do Brasileiro e a possibilidade de vaga na Copa Sul-Americana. Clayson, considerado um dos principais jogadores do elenco, estava negociando a renovação de um contrato até 2022 com o Dourado.

Veja a nota

O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem (quarta-feira, 8) da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.

Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.