Em uma noite de festa para a torcida e show de bola na Arena Pantanal, o Cuiabá goleou o CRB por 5 a 1. Jogando solto, com domínio do adversário e marcando belos gols, o Dourado reconquistou a confiança de sua torcida na noite desta terça-feira (05) com gols de Jean Patrick, Felipe Marques, Paulinho, Alê e Guitierrez em resultado que manteve suas chances matemáticas de acesso à elite.

O jogo marcou o reencontro do técnico Marcelo Chamusca e o CRB. Demitido pelo clube alagoano, Chamusca determinou sua desforra particular. Assim, o Dourado passeou na Arena, marcando três gols nos primeiros 16 minutos. Foi a melhor apresentação do  Cuiabá sob o comando do treinador que mudou a forma de jogar da equipe.

Primeiro tempo

Após enfrentar a blitz inicial do CRB, veio uma avalanche do Cuiabá na Arena Pantanal. Logo aos 3 minutos, em sua primeira chegada, o Dourado abriu o placar. Após uma bela jogada de Alê e Jefinho, a bola foi rolada para Jean Patrick que arriscou da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Andrey. Cuiabá 1 a 0.

Jean Patrick vibra com o primeiro gol do Cuiabá sobre o CRB na Arena Pantanal

Com vantagem no placar, o Dourado não tirou o pé e tratou de matar a partida logo no começo. E assim, aos 6 minutos, ampliou o marcador com um golaço. Lucas Braga cruzou pela direita e Felipe Marques, se antecipou a Daniel Borges, marcando um gol de letra. Cuiabá 2 a 0.

O CRB só foi assustar aos 9 minutos. Após uma falha da defesa do Dourado, Lucas Siqueira girou e bateu forte tentando o canto de Matheus Nogueira. A bola passou muito perto do gol do Cuiabá.

Jogando solto, com total controle da partida e aproveitando um adversário desnorteado, o Cuiabá queria mais. Em cobrança de falta de longe, Paulinho acertou o ângulo de Andrey, aos 16 minutos. A bola ainda bateu na trave. Outro golaço na Arena. Cuiabá 3 a 0.

Com bela cobrança de falta, Paulinho anotou o terceiro gol do Cuiabá

Ainda cedo, o técnico do CRB, inconformado com o desempenho de sua equipe, decidiu promover duas alterações de uma vez só. Tirou Willie e Lucas Oliveira, colocando Wesley Dias e Edson Cariús. Com as mudanças, o CRB cresceu na  partida. Já o Dourado, com vantagem folgada no placar, recuou um pouco, optando pelos contra-golpes.

Aos 33 minutos, o CRB diminuiu através de uma falha bizarra do goleiro Matheus. Na saída de bola, ele tentou driblar Edson Cariús na área que foi esperto, roubou a bola e tocou para o gol vazio: 3 a 1. Aos 38 minutos quase o Cuiabá ampliou com um golaço. Jean Patrick recebeu pela esquerda, arriscou de longe e acertou a trave de Andrey. Quase o quarto gol.

Segundo tempo

Embora com menos ritmo, a segunda parte também foi  emocionante. Aos 7 minutos, o Cuiabá perdeu um gol inacreditável. Na bola cruzada por Felipe Marques para a pequena área, a bola passou na frente do gol e Igor salvou o CRB quase na linha do gol. Lucas Braga estava na jogada e não conseguiu empurrar para o gol.

Aos 15 minutos, um lance polêmico. Jean Patrick cobrou falta na área e Wellington Carvalho desviou a bola com as mãos. O juiz assinalou o pênalti, mas o bandeira estava com a bandeira estendida acusando impedimento antes da infração. Após consulta ao auxiliar, o árbitro decidiu manter o pênalti. Na cobrança, Alê bateu com categoria e deslocou o goleiro Andrey. Cuiabá 4 a 1.

E não parou aí. O uruguaio Augustín Gutiérrez recebeu de fora da área, levou para o meio, bateu forte e anotou o quinto gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Goleada do Cuiabá.

No final do jogo, a torcida fez sua festa na Arena ligando as luzes dos celulares e gritando ‘olé’. A confiança do torcedor foi reconquistada com o espetáculo. A equipe deixou o campo sob aplausos. Esta foi a sua vitória mais elástica e sua primeira goleada na Série B. E foi certamente, uma das melhores apresentações do time nesta temporada. Um bom público compareceu para assistir ao jogo. Foram 4.879 presentes para uma renda de R$ 58.985,00.

Mesmo com a goleada, o Cuiabá não saiu da 10ª colocação, agora com 47 pontos. Com esse resultado, o Dourado sacramentou sua permanência na Série B e ainda segue com chances matemáticas de conseguir o acesso, agora a 6 pontos do G-4. Para subir, é necessário vencer seus cinco jogos restantes.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Agenda

O Cuiabá vai seguir sua ‘maratona’ de jogos em novembro. Já nesta sexta-feira (08), a equipe volta a campo pela Série B para enfrentar o São Bento, em jogo marcado para as 20h30 (horário de MT), no estádio Walter Ribeiro. O Dourado não terá tempo para descansar. Já na segunda-feira, o time tem compromisso contra o América-MG às 21 horas (horário de MT), na Arena Pantanal. Três dias depois (14), será a vez do primeiro duelo válido pela decisão da Copa Verde, contra o Paysandu, na Arena Pantanal, às 20 horas (horário de MT).

ESCALAÇÕES

Cuiabá: Matheus Nogueira, Léo, Ednei, Anderson Conceição e Marino; Paulinho, Lucas Braga e Alê; Jefinho, Jean Patrick (Escudero) e Felipe Marques (Gutierrez). Técnico: Marcelo Chamusca.

CRB: Andrey, Daniel Borges, Wellington, Edson, Igor e Claudinei; Lucas (Wesley), Elton (Iago) e Alisson; Willie Hortêncio (Edson Cariús) e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Cabo.

CONFIRA RESULTADOS DA 33ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B