A última vez em que o Cuiabá saiu de campo com os três pontos completa um mês nesta quarta-feira. Estacionado na marca dos 28 somados há quatro rodadas, o Dourado venceu o último jogo no dia 6 de agosto, quando enfrentou o Flamengo, na Arena Pantanal. Em meio a pior sequência de resultados no ano, o Auriverde terá duelo contra o América-MG após pausa do Brasileirão para data Fifa.

Depois de ficar mais de 30 dias invicto, com seis partidas sem saber o que é perder, o Cuiabá entrou numa sequência de quatro derrotas seguidas – para Athletico, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Grêmio, respectivamente.

Uma série de quatro resultados adversos contínuos havia acontecido somente em 2019, logo na estreia do Dourado na Série B do Campeonato Brasileiro.

António Oliveira, técnico do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

António Oliveira, técnico do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Além disso, os comandados de António Oliveira alcançaram outra marca negativa que não se repetia há algum tempo. A última vez que o time mato-grossense ficou quatro partidas sem marcar gols aconteceu em 2020, antes do acesso à elite nacional.

A sete pontos de distância para a zona de rebaixamento, o Cuiabá espera aproveitar o período sem entrar em campo para realizar ajustes necessários. De folga, o elenco auriverde retoma os treinamentos na tarde desta quinta-feira.

A partida contra o América-MG será disputada no próximo dia 15, às 19h (de MT), na Arena Pantanal. Separados por 12 pontos na classificação, o Dourado visa ampliar a vantagem para o Coelho e se manter na primeira página da tabela. (GE)