2024 pode começar com um feito inédito para o futebol de Mato Grosso. Pela primeira vez na história, o estado pode ter dois times na fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Cuiabá e Nova Mutum são os representantes mato-grossenses nesta temporada da maior competição de base do Brasil. O Dourado lidera o grupo 22 e garantiu classificação antecipada após vitórias nas duas primeiras rodadas.

O Azulão da Massa vem de empate com o Cruzeiro e vai decidir a vaga na jornada final da primeira fase. Atual líder do grupo 28, a equipe do interior do estado tem confronto direto com o Capital-TO e pode empatar para avançar à segunda fase.

Cuiabá x Patriotas-PR, Copinha 2024 — Foto: AssCom Dourado

Cuiabá x Patriotas-PR, Copinha 2024 — Foto: AssCom Dourado

Ao longo destas 54 edições da Copinha, Mato Grosso chegou a ter três participantes, entre 2005 e 2009, mas jamais conseguiu colocar mais de um na etapa mais aguda do torneio. Agora, as chances são reais.

Cuiabá e Mixto disputaram a Copinha em 2023. O Dourado terminou como líder de sua chave na primeira fase, passou pelo Capivariano na segunda fase e caiu para o Cruzeiro na sequência – foi a melhor campanha da equipe até hoje. Já o Alvinegro ficou apenas com o terceiro lugar no grupo e ficou pelo caminho.

Nesta última rodada, Cuiabá e Nova Mutum entram em campo nesta quarta-feira. O Auriverde encara o Taubaté, às 14h15 (de MT), no estádio Joaquinzão, enquanto o Azulão da Massa enfrenta o Capital-TO às 14h (de MT), no estádio Nogueirão. (GE)