Em alto astral após garantir a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, e terá o Grêmio como próximo adversário, o Cuiabá vira novamente a chave neste sábado (6), quando enfrenta o Brasil-RS, às 15h (de Cuiabá), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.
O Dourado é o segundo colocado, com 36 pontos, vem de vitória na competição, sobre o CRB, por 3 a 0, na última rodada. Já o time gaúcho é o 13º, com 22 pontos, e é a equipe que mais empata na Série B deste ano. Nos 19 jogos já feitos até aqui, o Brasil-RS empatou 10 vezes, inclusive diante do Cuiabá, na estreia da Série B, na Arena Pantanal, por 0 a 0.
Além disso, sempre que Cuiabá e Brasil-RS se enfrentaram ninguém saiu de campo vencedor: são três jogos e três empates. O Cuiabá busca a vitória em Pelotas para se manter na vice-liderança, na caminhada em busca do tão sonhado acesso ao Brasileirão.
O Cuiabá realizou um treinamento na manhã desta sexta, no CT da base do Internacional, em Porto Alegre, e no período da tarde se deslocou, de ônibus, até Pelotas.
O técnico Marcelo Chamusca tem os retornos do atacante Maxwell e do zagueiro Luís Gustavo, que estavam suspensos e não jogaram diante do CRB.
“Assim como em todos os jogos da Série B, ainda mais começando o returno, com o posicionamento das equipes já se definindo, o que acirra a disputa e o Brasil-RS que vem de uma sequencia sem vitórias, com vários empates, a nossa expectativa é de um jogo muito difícil”, explicou o treinador do Dourado.
A partida será apitada pelo árbitro Douglas Marques das Flores, auxiliado por Herman Brumel Vani e Luiz Alberto Andrini, todos do quadro da federação paulista. O confronto terá transmissão ao vivo pelos canais pagos SporTV e Premiere.