Com a saída confirmada de Daniel Guedes e a iminente venda de João Lucas ao Santos, o Cuiabá está no mercado em busca de lateral-direito. O nome da vez para a posição é Mateusinho, do Sampaio Corrêa.
O Dourado fez sondagem pelo jogador de 24 anos, mas ainda não apresentou proposta. O contrato do atleta com o time maranhense tem duração até fim de 2024.
Não é a primeira vez que a diretoria auriverde analisa a contratação de Mateusinho. Em julho, houve consultas, mas as conversas não avançaram.
Mateusinho se destacou pelo Sampaio na Série B deste ano, com 34 partidas disputadas – todas como titular -, um gol marcado e quatro assistências distribuídas. Na temporada, foram 49 jogos entre estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro, além de três gols, seis assistências.
O Cuiabá confirmou a contratação do volante Fernando Sobral como primeiro reforço para 2023 e anunciou a chegada do técnico português Ivo Vieira. A pré-temporada inicia em 3 de janeiro, e a diretoria corre para fechar novas negociações ainda este ano. (GE)