Mais um reforço à vista no Dourado. O Cuiabá fez proposta e avançou nas negociações para a contratação do meia Guilherme Castilho, do Atlético-MG. A oferta da diretoria cuiabanista é pela compra definitiva do passe do jogador junto ao time mineiro. O Dourado lida com a concorrência do Ceará, que também sinalizou pela compra.
A cúpula do Dourado se mostrou otimista pelo acerto com Guilherme Castilho. A informação foi veiculada primeiro pelo jornalista Olímpio Vasconcelos e confirmada pela reportagem do ge.
O Atlético-MG detém 70% dos direitos econômicos do meia de 22 anos. Os outros 30% pertencem ao Mirassol. Clube, atleta e empresário já estão com a proposta em mãos.
Em 2021, Guilherme Castilho brilhou com a camisa do Juventude, quando fez oito gols e distribuiu seis assistências em 46 jogos. De volta ao Galo neste temporada após empréstimo, ele perdeu espaço e fez apenas nove partidas. A última vez que Castilho entrou em campo foi em 25 de junho, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
No empate em 1 a 1 entre Cuiabá e Atlético-MG, na quinta-feira, o meia nem chegou a ser relacionado pela comissão técnica.
Caso a negociação se confirme, Guilherme Castilho será o segundo reforço do Dourado neste atual período da janela de transferências nacional. O meia-atacante Gabriel Pirani chegou ao elenco e estreou com gol diante do Galo. (Com GE)