A diretoria do Cuiabá apresentou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (03), os 10 primeiros contratados para a temporada 2020. O elenco participou de uma entrevista coletiva e já deu início aos preparativos para o Campeonato Estadual. A estreia do time está agendada para o próximo dia 22, na Arena Pantanal, diante do Nova Mutum.
O Dourado passou por uma reformulação radical. Com a boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro – 8ª colocação – e os títulos da Copa Verde e Campeonato Mato-grossense, os jogadores se valorizaram. Sem acordo com a maioria, apenas o zagueiro Anderson Conceição e Marino, do time titular, permaneceram.
Além dos dois, o goleiro Matheus Nogueira, que está no clube há dois anos, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o zagueiro Hélder Maciel e o volante Moisés, ambos vindos do Luverdense no meio da temporada, ficam para 2020.
Nomes como o goleiro Victor Souza, Jean Patrick e Paulinho deixaram o clube. Victor acertou com o CRB, o Jean foi para o Sport e Paulinho retornou ao Novorizontino.
O Cuiabá acertou com o goleiro João Carlos, que estava no CSA, o lateral-direito Lenon, ex-Guarani, o volante Ferrugem, que disputou a Série B do Brasileiro pelo CRB, o meia Élvis, que estava no Oeste-SP, o atacante Arthur Caculé, destaque no Londrina, e o atacante Willians Santana, que estava no CRB e já passou por clubes como Fluminense e Palmeiras.
Também foram contratados foram o lateral-direito Hayner, que estava no futebol português, mas já passou por Bahia e Paysandu, o meia Rafael, emprestado pelo São Paulo e Maxwell, de 24 anos, que chega por empréstimo do Kalmar, da Suécia. Maxwell disputou o Carioca deste ano pelo Resende e marcou sete gols.
O Dourado encerrou o primeiro pacote de contratações anunciando o meia Gabriel Caju, que atuou na última temporada pelo Imperatriz-MA. O elenco pode ser complementado com destaques da Copa São Paulo de Juniores, que está em andamento.
Contratação do goleiro Bruno
Em resposta à notícia veiculada em vários sites, nesta sexta-feira, dando conta de que o Cuiabá estaria contratando o goleiro Bruno (ex-Flamengo), a diretoria do clube se pronunciou afirmando que não é um fato verídico e que o Dourado não tem qualquer interesse em sua contratação.