Na derrota para o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético poupou alguns jogadores visando a decisão da Copa do Brasil, diante do Athletico. O primeiro jogo acontece neste domingo, no Mineirão. Mesmo com a precaução, o Galo pode ter desfalques, tanto no time titular, quando no banco de reservas.
O atacante Eduardo Sasha sentiu um incômodo muscular contra o Grêmio e passa a ser dúvida para a final. Em compensação, Calebe fez um grande jogo e se coloca à disposição para fazer parte dos relacionados diante do Furacão.
“O Sasha saiu sentindo incômodo, vamos ver a avaliação do DM. Outro que jogou muito bem, um dos melhores em campo, se não o melhor, foi o Calebe. Soube organizar, chegou na frente, deixou companheiros na cara do gol. Foi competitivo e pode nos ajudar bastante”, opinou Cuca.
O técnico explicou também as ausências de Igor Rabello e Nathan, que não foram para Porto Alegre. O zagueiro pode até ser titular diante do Athletico, já que Réver ainda não está 100% e Nathan Silva, o titular na campanha do título brasileiro, atuou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Já o meia foi vetado por ordem médica.
“O Réver não estava 100%. Se ele não estiver 100%, o Igor Rabello vai jogar a final. Por isso os dois ficaram lá. Um por necessidade clínica, e outro por causa da recuperação do Réver. Ficaram, treinaram com o Cuquinha visando a final de domingo”.
A tendência é de que o Atlético seja escalado para a grande decisão contra o Athletico com Éverson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno. (Jogada 10)