O técnico Cuca levantou mais um troféu com o Atlético-MG. Ao vencer o Bahia, de virada, por 3 a 2, na Fonte Nova, o Galo chegou a 81 pontos e conquistou o bicampeonato brasileiro. O primeiro título foi em 1971. O treinador comentou a conquista:
“Agora, era meu sonho isso aqui, tirar essa estrelinha daqui, passar ela para o lado e colocar mais uma aqui, agora a gente tem duas, obrigada meu Deus”.
Em 2013, o treinador já havia conquistado a inédita Copa Libertadores com o clube. Questionado se já era o maior comandante da história do clube, Cuca afirmou que não se considera e exaltou Telê Santana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/T/S/CkKySiQjOCPtBAuf6ZxQ/atletico-mg-x-bahia-2-tmepo-02-dec-2021-frame-139266.jpeg)
Cuca afirma que Telê é maior técnico do Atlético-MG e dedica vitória a torcedores que morreram — Foto: Reprodução/TV Globo
– O maior é o Telê, eu era fã dele, incomparável, se eu ficar em segundo, terceiro tá bom… como é difícil, um jogo desse, uma virada histórica desse, imagino como o torcedor tá agora, a gente tomando dois a zero, ele devia tá puto da vida, xingando tudo, e a gente virou um jogo desse, que alegria meu Deus – disse o treinador.
Brasileiro era prioridade
O técnico ainda revelou que o Brasileiro sempre foi a prioridade alvinegra na temporada. O Galo caiu na semifinal da Copa Libertadores e chegou na final da Copa do Brasil – que será disputada ainda em dezembro contra o Athlético-PR. Além disso, no início da temporada levantou o título do Campeonato Mineiro.
– A gente se reuniu com o Renato (Salvador, investidor do Atlético), com o pessoal, com os Menin (família que investe no clube), e eles falaram que era mais importante o Brasileiro que a Libertadores. Fizemos um ano mágico, mas ainda temos um titulo para disputar com Athlético-PR. Fizemos uma campanha maravilhosa na Libertadores. O torcedor tem que ter orgulho, fomos campeões mineiros, temos 81 pontos no Brasileiro. Ser campeão dessa forma aqui era tudo que a gente queria nesse ano – disse o técnico. (GE)