Na véspera da chegada do Flamengo ao Marrocos, a reportagem do ge esteve no CT do Fus (Fath Union Sport) Rabat na manhã desta quinta-feira. O Rubro-Negro fará todos os seus treinamentos no país por lá.
O Flamengo escolherá entre o campo 1 e o campo 2 do CT. Ambos estão em ótima condição. Nesta quinta, a administração do FUS Rabat já começou a envelopar os dois gramados que ficarão à disposição do Flamengo.
Embora fique num local aberto, na Avenida Al Fath, o Flamengo terá privacidade, pois os dois campos estão cercados por arbustos. Ainda haverá uma lona que ultrapassa o limite da altura dos atletas.
Aos curiosos que pretendem filmar à distância, é importante destacar que tal investida pode resultar em punição – só se pode filmar locais públicos com autorização, e o Flamengo ja comunicou à Fifa que necessita de privacidade. Além disso, drones são proibidos no país.
A FUS Rabat Academy é de fácil acesso para o Flamengo. Do hotel onde ficará concentrado, em Bouznika, a delegação leva cerca de 25 minutos até o CT com auxílio de escolta policial.
CT do FUS Rabat, onde Flamengo treinará para o Mundial — Foto: Fred Gomes/ge
O centro de treinamento, aliás, fica em frente ao Estádio Prince Moulay Abdellah. O FUS Rabat atualmente é o quinto colocado do Campeonato Marroquino, mas tem dois jogos a menos.
Durante a visita da reportagem, a equipe profissional treinava no campo 1, mas cordialmente a assessoria de imprensa do clube nos informou que não tínhamos autorização para filmá-los.
CT do FUS Rabat, onde Flamengo treinará para o Mundial — Foto: Fred Gomes/ge
O Flamengo chega ao Marrocos nesta sexta, às 6h45 (de Brasília). Se apresenta no Hotel SPA Vichy Celéstins às 8h30 (de Brasília) e faz seu primeiro treinamento no CT do FUS Rabat às 12h (de Brasília).
CT do FUS Rabat, onde Flamengo treinará para o Mundial — Foto: Fred Gomes/ge
O Rubro-Negro estreia no Mundial no próximo dia 7, na semifinal. Enfrenta o vencedor de Wydad Casablanca-MAR e Al Hilal-SAU. (GE)