O CSA deu sequência à reação no Brasileiro. Forte em casa, venceu nesta quarta o Inter, por 1 a 0, e chegou a 25 pontos. Foi a quarta vitória seguida no Estádio Rei Pelé. O único gol da partida foi marcado de pênalti, pelo argentino Jonatan Gómez. O Colorado, por outro lado, chegou ao quarto jogo sem vitória no Brasileiro e preocupa a torcida.
Cenário
O CSA chegou a 25 pontos e está na 16 colocação. Dorme fora do Z-4 se o Ceará não vencer o Grêmio. O Inter segue com 38 pontos e ocupa a sexta colocação. Também pode perder posições até o fechamento da 24ª rodada.
Que moral!
A criançada do CSA adora o polivalente Apodi. Cinco meninos fizeram até um cartaz para ele. Não teve gol do camisa 20 nesta quarta, mas teve vitória do Azulão.
Saíram cedo
O atacante Ricardo Bueno sentiu a coxa esquerda e deixou o campo aos 22 minutos. Argel Fucks teve que queimar uma substituição do CSA logo cedo. Alecsandro entrou. Odair Hellmann também perdeu o zagueiro Emerson Santos, que sentiu dores na virilha esquerda. Klaus entrou também no primeiro tempo.
Reencontro
Cria do Inter, o técnico Argel Fucks reencontrou os amigos no Rei Pelé. Colorados fizeram fila para abraçá-lo antes da partida. No fim, o CSA levou a melhor.
Primeiro tempo
O Inter marcou presença no campo do CSA. Levou um susto numa escapada de Bustamante, pela esquerda, mas depois foi tomando conta do jogo. Rondou área do adversário e começou a assustar a partir dos 19 minutos.
Rodrigo Lindoso obrigou Jordi a fazer uma grande defesa. Na sequência, o próprio Lindoso acertou um chutaço de fora da área e carimbou a trave do CSA. Depois, Neilton e Guilherme Parede balançaram a rede, mas os gols foram bem anulados. Os jogadores do Inter estavam impedidos. No finalzinho, Jordi se atrapalhou com a bola e quase o zagueiro Klaus, do Inter, abriu o placar.
Segundo tempo
O CSA se assanhou na etapa final. Aos seis minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Alecsandro cabeceou com muito perigo. Passou perto. Jonatan Gómez também teve uma chance para os donos da casa, mas errou o alvo.
Aos 20 minutos, Dawhan foi derrubado na área por Uendel, do Inter. Pênalti. Jonatan Gómez cobrou no canto, com força, e abriu o placar. Wellington Silva criou ótima chance para o Colorado aos 25, batendo colocado. Assustou o goleiro Jordi. Vencendo, o CSA fechou a defesa e garantiu a quarta vitória seguida em casa.
Agenda
O CSA volta a jogar no próximo sábado, às 17h. Vai enfrentar o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia. Domingo, às 16h, o Inter vai jogar contra o Santos no Beira-Rio, em Porto Alegre.