O CSA viajou para o interior da Paraíba para enfrentar o Sousa sem saber se vai poder contar com todos os jogadores que embarcaram. Uma exigência da CBF em relação à vacinação para Covid-19 pode deixar cinco jogadores do elenco fora da partida da Copa do Nordeste. O clube, no entanto, avisou que não vai revelar os nomes.
Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol publicou o Guia Médico em que exige a vacinação completa dos jogadores contra a Covid-19. Entende-se como vacinação completa o período de 14 dias após a segunda dose ou a dose única.
Presidente do CSA, Omar Coelho conversou com o ge/AL e disse que a diretoria está tentando reverter essa exigência da CBF.
– Já estamos em contato com o presidente Felipe Feijó, com o vice-presidente Gustavo Feijó, eles têm o mesmo entendimento e estão todos tentando rever. Falamos também com a Liga do Nordeste e todos acham inaceitável essa exigência imediata.
“Como é que a CBF estabelece uma regra sem dar um tempo de adequação. O CSA já joga domingo. A gente espera que o bom senso prevaleça e que a CBF reveja essa conduta.”
– Se o jogador está testado (negativo), por que não jogar? Agora se (a CBF) quer estabelecer as duas vacinações, quer dar eficácia à vacinação, estabeleça um prazo razoável para que todo mundo faça isso.
Nessa quinta-feira, após a vitória do CSA na estreia do Campeonato Alagoano, o técnico Mozart já mostrava preocupação com o protocolo que seria adotado pela CBF.
– Nós precisamos ver esse protocolo do Covid, que está muito confuso ainda. Nós fomos notificados ontem que os jogadores precisam ter tomado a segunda dose da vacina, enfim… Nós precisamos esperar o protocolo mesmo, ele precisa ser esclarecido para montarmos o time que vai enfrentar o Sousa.
O CSA encara o Sousa no próximo domingo, às 18h, no Estádio Marizão, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. (GE)