CSA ganhou neste domingo o reforço de atletas que testaram positivo para Covid no dia 7 de agosto. Dos nove afastados, oito estão recuperados, voltaram ao trabalho na manhã de sábado e podem enfrentar o Paraná na terça, pela Série B.

Em nota, o CSA informou também neste domingo que mais um jogador testou positivo para o novo coronavirus. O atleta não teve o nome divulgado e vai cumprir o isolamento.

O grupo que tinha testado negativo e treinou ao longo da semana fez novos exames e também trabalhou neste sábado. Esses atletas, inclusive, vão formar a base para o próximo jogo do Brasileiro.

Segundo a comissão técnica, o CSA vai conseguir reunir um grupo de pelo menos 17 atletas para viajar ao Paraná. O time vai disputar o jogo de terça contra o Operário-PR, às 19h15.

Por causa do surto, o CSA não jogou contra a Chapecoense e o Cuiabá. Do dia 7 para cá, o número de casos de Covid no elenco chegou a 21, sem contar funcionários e integrantes da comissão técnica.

O treinador Eduardo Baptista informou que os últimos exames dele deram negativo e, por isso, trabalhou normalmente no decorrer da semana.

Eduardo Baptista trabalhou normalmente durante a semana — Foto: Reprodução/CSA

Eduardo Baptista trabalhou normalmente durante a semana — Foto: Reprodução/CSA

Confira a nota na íntegra

O Centro Sportivo Alagoano informa que, em testagem realizada na manhã ontem, mais um atleta foi diagnosticado com Covid-19.

Através dos Departamentos Médico e de Futebol, o CSA conseguiu junto a CBF a liberação de 8 atletas, dos 9 que testaram positivo na primeira bateria de exames. Os testes foram promovidos pela Confederação, na penúltima quarta-feira (05/08).

Respeitando o protocolo da instituição, após 10 dias esses atletas voltam a ficar a disposição do treinador Eduardo Baptista para treinamentos e partidas oficiais. Totalizando até o momento, um plantel com 17 atletas.

Departamento Médico
Departamento de Futebol
Centro Sportivo Alagoano

(Globo Esporte)