Cruzeiro vence o Fortaleza com gol de Christian Alves, no Mineirão. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Cruzeiro derrotou o Vitória por 3 a 1 na tarde deste sábado pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mineirão lotado viu Kaio Jorge marcar duas vezes e Arroyo balançar as redes pela primeira vez. Willian Oliveira fez para o time baiano. Todos os gols saíram no agitado primeiro tempo de jogo.

Na briga

O time de Leonardo Jardim fez o dever de casa e segue na caça dos líderes do campeonato. Soma agora 60 pontos. O Vitória continua no Z-4 da competição. Tem 31 pontos, na 17ª colocação.

Agenda

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira. Encara o Grêmio, às 20h, na Arena do clube, em Porto Alegre. O Vitória também joga na quarta. Às 19h, recebe o Internacional no Barradão, em Salvador.

Marca do artilheiro

Kaio Jorge não marcava gol há seis jogos. O maior jejum do atacante na temporada. Ele desencantou em dobro. Balançou as redes duas vezes contra o Vitória. É o artilheiro do Brasileirão, agora com 17 gols.

Bilheteria

  • Público: 59.587
  • Renda: R$ 2.315.767,50

O jogo

Foi um primeiro tempo em ritmo acelerado. Aos 15 segundos, Cássio salvou o Cruzeiro na finalização de Matheuzinho. Aos três minutos, Kaio Jorge sofreu pênalti do goleiro Thiago Couto, em lance revisado pelo VAR. Kaio Jorge cobrou e fez 1 a 0 para o Cruzeiro. O Vitória carimbou a trave com Cantalapiedra, mas, na sequência, aos 22 minutos, o Cruzeiro ampliou, novamente com Kaio Jorge. Em campo, foi assinalado impedido, mas o VAR validou o gol. O Vitória descontou com Willian Oliveira, de cabeça, aos 38 minutos. Nos minutos finais, Kaio Jorge ainda mandou uma bola na trave, e o Vitória exigiu defesas de Cássio. Mas quem marcou, mais uma vez, foi o Cruzeiro, com Arroyo: 3 a 1. No segundo tempo, o Cruzeiro, por pouco, não ampliou no começo. Matheus Pereira finalizou e Thiago Couto defendeu firme. Logo em seguida, o goleiro evitou o gol de Arroyo. O Vitória, que, apesar dos gols sofridos, criou boas chances no primeiro tempo, pouco ameaçou o Cruzeiro na etapa final. O time mineiro ainda teve outras oportunidades nos minutos finais do duelo. Gabigol carimbou o travessão.

fonte: GE

Por Redação