O Cruzeiro está livre do risco de rebaixamento à Série C do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a Raposa venceu o Brusque por 2 a 0 (gols de Vitor Leque e Giovanni) e chegou aos 46 pontos. No Mineirão, o Brusque se complicou na luta contra o rebaixamento, permanecendo nos 38 pontos e podendo entrar no Z-4 ao fim da rodada.

Um escapa. Outro se complica…

O resultado no Mineirão trouxe diferentes destinos para Cruzeiro e Brusque. Com a vitória, a Raposa chegou ao 10º lugar da Série B – sua melhor posição no atual torneio. Com 46 pontos, está livre da queda. Por sua vez, o Brusque continua com 38 pontos e, ao fim da 35ª rodada, pode entrar na zona do rebaixamento.

Primeiro tempo

Com Mineirão com mais de 30 mil pessoas no estádio, o Cruzeiro pressionou desde o começo. Mas não conseguia finalizar com perigo. Quem criou a primeira boa chance mesmo foi o Brusque. Em uma rápida investida, Garcez recebeu livre na área, mas cabeceou por cima do gol. Não fez. Mas o Cruzeiro não desperdiçou. Após escanteio, Vitor Leque aproveitou rebote na área e mandou para o gol. O time catarinense reclamou de falta no lance, mas o gol foi validado.

Precisando do resultado, o Brusque foi para cima e perdeu outras duas boas chances: Jhon Cley chutou em cima de Fábio. Garcez, em um lance muito parecido à primeira chance que teve, cabeceou novamente para fora. A Raposa respondeu com Vitor Leque. Saiu na cara do gol, mas chutou para fora. A última oportunidade foi de Everton Alemão que, após escanteio, finalizou para a defesa do Fábio.

Vitor Leque comemora gol do Cruzeiro em cima do Brusque

Vitor Leque comemora gol do Cruzeiro em cima do Brusque (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Chuteiras penduradas

Fim de uma carreira vitoriosa. Por quase todos os clubes que jogou, Rafael Sobis deixou sua marca e seu nome na história. Internacional, Fluminense, Tigres, Cruzeiro… por todos eles, conquistou e marcou. Após a vitória sobre o Brusque, o atacante chorou copiosament, foi aplaudido e carregado nos braços dos companheiros. Os últimos minutos de uma carreira vitoriosa.

Agenda

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Vitória. Será no domingo, às 19h (de Brasília), no Barradão. O Brusque, por sua vez, joga na segunda-feira. Recebe o CRB, no Augusto Bauer, às 16h. (Globo Esporte)