É PENTAAAA! É GIGANTE!
O SADA CRUZEIRO É O DONO DO BRASIL MAIS UMA VEZ!
A noite deste sábado teve decisão da Copa Brasil de Vôlei Masculino. A Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC, recebeu um duelo entre duas equipes vitoriosas e de muita tradição: Cruzeiro e Sesi-SP. E a taça vai para Minas Gerais. Apesar do alto nível praticado pelas duas equipes e pelo placar “ajustado” em grande parte do jogo, o Cruzeiro se impôs do início ao fim e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/12.
Esse é o quinto título do Cruzeiro na Copa Brasil (em cinco finais disputadas). É o maior campeão do torneio. Com a conquista, a equipe do treinador argentino Marcelo Mendez já está garantida na Supercopa, competição que será disputada em setembro, em Gramado-RS, e marca a abertura da temporada 2020/2021. A Supercopa coloca frente a frente o campeão da Copa Brasil (Cruzeiro) e o campeão da Superliga (em andamento).
Cruzeiro é campeão da Copa Brasil de vôlei — Foto: Divulgação/Cruzeiro
O jogo
O primeiro set foi disputado com o equilíbrio que era previsto. Os dois times estiveram próximos no placar durante todo o tempo. O Cruzeiro, porém, foi melhor no momento decisivo. Forçando muito o saque, o que comprometia o jogo defensivo do Sesi-SP, o time mineiro conseguiu uma ligeira vantagem na reta final e fechou a parcial em 25/23. O último ponto foi num bloqueio de Perrin – curiosamente, o único ponto de bloqueio do Cruzeiro no primeiro set.
O canadense Perrin, inclusive, foi um dos destaques do time mineiro na partida. Ele seguiu muito participativo na segunda parcial, outra marcada pelo equilíbrio. Os times estiveram quase sempre empatados no placar até o 20 a 20, mas, mais uma vez, o Cruzeiro foi melhor nos últimos pontos. Bloqueou bem, sacou bem e fechou em 25/22.
Mais concentrado e “inteiro” psicologicamente, o Cruzeiro voltou muito forte para o terceiro set. E amassou. Superior desde os primeiros pontos, o time mineiro não deu brechas para o adversário e abriu uma vantagem confortável no placar. O argentino Facundo Conte apareceu muito bem, com pontos decisivos, assim como Luan e Cachopa, que também fizeram um grande jogo. Com o Sesi-SP desnorteado, o Cruzeiro seguiu muito sólido e fechou o último set em 25/12.
– Estou muito feliz. A gente teve um começo de temporada muito bom. Trabalhamos muito para estar onde estamos, como estamos, jogando bem. No momento difícil, sempre lá em cima. Estou feliz pela conquista de todo o time. Trabalhamos muito duro – completou o argentino Conte, outro jogador decisivo neste sábado. (Globo Esporte)