A Raposa não sabe o que é perder e nem empatar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, em Florianópolis, o clube mineiro enfrentou o Figueirense e vai voltar para casa com três pontos na bagagem e manutenção dos 100% de aproveitamento. O meia Maurício marcou aos 45 do primeiro tempo e definiu o triunfo por 1 a 0 na terceira rodada.
O Cruzeiro começou mais organizado, propondo o jogo. Depois, no entanto, o Figueirense tomou conta da partida, principalmente pelo lado direito. Mas foram os visitantes que foram para o vestiário com vantagem no marcador. Aos 45 minutos, Ariel Cabral escorou para Maurício, que finalizou de primeira, direto na rede de Sidão. Antes, chances para os dois lados, mas com erros nas finalizações. Marquinho e Alemão, para o Figueira, e Marcelo Moreno e Régis, no lado do Cruzeiro, levaram perigo aos dois goleiros.
Segundo tempo
Atrás no marcador, o Figueirense insistiu na busca pelo empate. Diego Gonçalves, artilheiro do time na temporada, teve a melhor oportunidade, aos 25 minutos, mas mandou a bola para fora. Aos 37, Maurício quase marcou o segundo no jogo. Ele entrou na área, finalizou e parou na defesa de Sidão. Enquanto o Furacão tentava igualar, a Raposa administrou o resultado positivo e comemorou a vitória por 1 a 0 no apito final do árbitro.
Na agenda
O próximo compromisso do Figueirense na Segundona será contra o Sampaio Corrêa, em 19 de julho (quinta-feira), às 16h30 (de Brasília), no Castelão, em São Luís. O Cruzeiro também entra em campo na quinta, mas às 21h (de Brasília), diante da Chapecoense, no Mineirão. Ambos os duelos são válidos pela 4ª rodada da competição.
Quem segura o Cruzeiro?
A vitória em Florianópolis é a terceira seguida dos comandados de Enderson Moreira na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, o Cruzeiro bateu Botafogo-SP (2 a 1) e Guarani (3 a 2). A fase não é tão boa para o Figueira, que ainda não conseguiu comemorar um resultado positivo.
O “novo normal”
Sem poder abrir os portões do Orlando Scarpelli por causa da pandemia de coronavírus, o Figueirense teve bonecos com fotos de torcedores nas arquibancadas do estádio na tarde deste domingo. A ação também foi registrada nas partidas anteriores do time na Série B.
Como fica?
Com o resultado, o Cruzeiro chega aos três pontos na tabela (já que começou com seis negativo) e deixa a zona da degola. Agora, a Raposa ocupa a nona colocação. Do outro lado, o Figueirense segue sem vencer, tem apenas um ponto, segue no grupo dos quatro últimos e é o 19º na tabela. (Globo Esporte)